PUBLICIDADE

Publicidade

Botafogo e Grêmio estreiam com vitória na Copinha; Athletico-PR decepciona

Destaque alvinegro foi Gabriel Tigrão, apelido dado pela avó, que apostava no tigre no jogo do bicho toda vez que sonhava com neto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Botafogo estreou na edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória tranquila sobre a Aparecidense-GO, por 3 a 0, no Estádio Joaquim de Moraes, em Taubaté.

O grande personagem do jogo foi Gabriel Tigrão, apelido dado pela sua avó, que toda vez que sonhava com ele apostava no tigre no jogo do bicho. Mostrando oportunismo, o atacante marcou aos 19 e aos 27 minutos do primeiro tempo diante do estreante time goiano.

Gabriel Tigrão, do Botafogo, ganhou apelido dado pela avó, que toda vez que sonhava com ele apostava no tigre no jogo do bicho. Foto: Fábio de Paula/ BFR

PUBLICIDADE

Logo aos dois minutos da etapa final, o Botafogo encaminhou a vitória com gol do zagueiro e capitão Reydson. Depois disso, o jogo caiu de produção e só voltou a ficar mais movimentado com as alterações feitas pelos dois treinadores, mas o placar seguiu sem mudanças.

Já o Grêmio bateu o Mixto-MT por 2 a 0, com gols de Kauan Kelvin e Zinho, no estádio Zézinho Magalhães, em Jaú. Ainda na tarde desta segunda-feira, o Santa Cruz ganhou do União ABC-MS, por 2 a 0, em Iacanga, e o Criciúma foi derrotado pelo Chapadinha-MA, por 1 a 0, em Cravinhos. Quem acabou decepcionando na estreia foi o Athletico-PR, que não passou de um empate sem gols com o Taquarussú-TO, em Araras.

PAULISTAS EM CAMPO - Três clubes paulistas iniciaram a competição com vitória nesta segunda-feira. O Novorizontino fez 4 a 1 no União Iacanga, enquanto o Velo Clube bateu o União São João por 3 a 1. Já o Taubaté derrotou o Petrolina por 2 a 0. O Comercial, por outro lado, perdeu para o Nova Iguaçu por 3 a 0.

Seis anos depois de anunciar fim das atividades, o União São João de Araras voltou a disputar uma partida oficial. Apesar de jogar em casa, no Hermínio Ometto, acabou perdendo para o Velo Clube por 3 a 1. Júlio, Allan e Marcelo Maçola marcaram para o time visitante. Diogo descontou.

O Velo Clube somou os três primeiros pontos do Grupo 12, que conta ainda com Athletico e Taquarussú. Já pelo Grupo 14, o mesmo de Botafogo e Aparecidense, o Taubaté bateu o Petrolina por 2 a 0, com gols de Minhoca e Brunão, no estádio Joaquinzão.

Publicidade

O principal destaque, no entanto, foi o Novorizontino, que fez 4 a 1 no União Iacanga, com gols de Claudinei, João Arthur, Benjamin e Rômulo. Buiu diminuiu. O time de Novo Horizonte está no Grupo 09, assim como Santa Cruz e União-MS. Em Cravinhos, o Comercial perdeu para o Nova Iguaçu por 3 a 0, gols de Ezequiel, Ronaldinho e Trigo.

CONFIRA AS PARTIDAS DESTA SEGUNDA-FEIRA

Comercial-SP 0 x 3 Nova Iguaçu-RJ

Taubaté 2 x 0 Petrolina-PE

União Iacanga-SP 1 x 4 Novorizontino-SP

União São João-SP 1 x 3 Velo Clube-SP

Athletico-PR 0 x 0 Taquarussú-TO

Publicidade

Botafogo-RJ 3 X 0 Aparecidense-GO

Criciúma-SC 0 x 1 Chapadinha-MA

Santa Cruz-PE 2 x 0 União ABC-MS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.