
23 de outubro de 2020 | 12h23
A Conmebol sorteou nesta sexta-feira os duelos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio, na sede da entidade, em Luque, Paraguai, definiu que o São Paulo vai enfrentar o Lanús, da Argentina. Vasco e Bahia, os outros brasileiros na competição, vão encarar Caracas, da Venezuela, e Melgar, do Peru, respectivamente. São Paulo, que caiu precocemente na Libertadores, e Bahia vão decidir seus confrontos em casa. Já o Vasco, que eliminou o Oriente Petrolero, no estágio inicial do torneio, faz o primeiro jogo contra o Caracas em São Januário e decide fora.
O São Paulo tenta seu segundo título no torneio. A taça, conquistada em 2012, foi a última que a equipe do Morumbi levantou. Vasco e Bahia nunca ganharam a competição sul-americana, a segunda mais importante do continente. Outros destaques serão duelos locais. O Independiente, maior campeão da disputa ao lado do Boca Juniors, com dois títulos, vai encarar o Atético Tucuman, ambos da Argentina. No duelo entre colombianos, Millionarios x Deportivo Cali medirão forças.
O sorteio reservou dois potes com 16 times cada. O pote 1 tinha os dez times que vieram da Libertadores e as seis equipes de melhor campanha da primeira fase da Sul-Americana. O segundo pote ficou com as outras 16 equipes. Os jogos da segunda fase do torneio serão disputados entre 27 de outubro e 3 de novembro.
A decisão, ainda sem data definida, mas que deverá ocorrer em janeiro de 2021, será disputada no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
O campeão da Sul-Americana recebe US$ 4 milhões (R$ 22,4 milhões). Além de premiações anteriores por fases. Veja todos os valores da premiação.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.