Copete quer retomada do desempenho do Santos para voltar a vencer

Equipe enfrenta o Botafogo na quarta-feira no Pacaembu

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Jonathan Copete, do Santos, afirmou que o time precisa recuperar o desempenho de antes para voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro. A equipe - que está sem treinador após a demissão de Dorival Júnior no último domingo - volta a campo pela quinta rodada da competição nesta quarta contra o Botafogo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Copete quer retomada do desempenho do Santos para voltar a vencer Foto: Ivan Storti/Santos FC

PUBLICIDADE

"É um jogo importante, não vencemos os jogos que precisávamos. Sabemos que será um duelo difícil, mas temos que conquistar os três pontos. Necessitamos voltar a jogar como estávamos jogando, com bastante movimentação e também com boas finalizações. Criamos muitas ocasiões mas não convertemos contra o Corinthians. Temos que fazer o nosso melhor e acreditar em nós", afirmou o colombiano, em entrevista ao site oficial do Santos.

Copete, que vem sendo utilizado também na lateral esquerda (cobrindo a ausência de Zeca em alguns jogos), enfatizou a importância do apoio da torcida santista para que o elenco possa render o máximo na partida contra o time alvinegro carioca.

"Não são só os jogadores. Somos todos juntos. Só assim vamos para frente. Precisamos da ajuda da torcida. Sempre faço o meu melhor, em qualquer posição. Entrego-me ao máximo para poder corresponder a expectativa do elenco. Quero ajudar o time, não importa como jogue. Gostaria de fazer um gol contra o Botafogo, mas espero que nossa equipe vença, isso é o mais importante", completou o jogador.

O histórico dos jogos entre Santos e Botafogo - um dos mais importantes clássicos brasileiros nos anos 1950 e 1960, que colocava frente a frente Pelé e Garrincha - é favorável aos paulistas. Em 105 partidas disputadas, são 41 vitórias do Santos (182 gols marcados), 28 empates e 36 vitórias do Botafogo (152 gols).

O elenco santista voltou a treinar nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, em Santos. Após o anúncio da demissão do treinador, a tradicional entrevista coletiva com um dos jogadores antes da sessão de treinamentos não foi realizada.

Após três derrotas (Fluminense, Cruzeiro e Corinthians) e apenas uma vitória (contra o Coritiba) até aqui no Brasileirão, o Santos ocupa somente a 16.ª colocação, com três pontos conquistados. A pontuação é a mesma que a obtida pelo Atlético Mineiro, primeiro clube na zona de rebaixamento neste início de competição.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.