Denny Cesare/Ag. Corinthians
Denny Cesare/Ag. Corinthians

Copinha já tem 16 confrontos da segunda fase definidos

Duelos de mata-mata serão disputados já nesta sexta-feira

Estadão Conteúdo

07 de janeiro de 2016 | 08h33

Ainda resta um dia de disputa na exaustiva primeira fase da 47.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, com grande parte das equipes já classificadas, começam a se desenhar os confrontos de mata-mata da segunda fase. Mais 24 jogos acontecem nesta quinta-feira pelo complemento da terceira rodada. Até agora, 40 times já garantiram classificação e 16 confrontos de mata-mata estão definidos.

Favoritos como Corinthians, Santos, Cruzeiro e Fluminense atuaram nesta quarta-feira e conheceram seus próximos adversários. Outros, como São Paulo e Flamengo, entram em campo nesta quinta, mas já têm vagas garantidas por terem vencido as suas duas primeiras partidas.

Os duelos de mata-mata começam já nesta sexta-feira, com locais e horários a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta. A partir desta segunda fase, em caso de empate no tempo normal dos jogos a definição do classificado acontecerá por meio das cobranças de pênaltis.

CLASSIFICADOS

Além dos times que entraram em campo na abertura da terceira rodada, outros oito jogam apenas nesta quinta-feira, mas já garantiram vagas na segunda fase. São Paulo, Grêmio Osasco, Goiás, Bahia, Taubaté, Goiânia, Flamengo e América-MG disputam suas partidas apenas para decidir se a classificação vem com a primeira ou com a segunda colocação de seus respectivos grupos.

CORINTHIANS CONTINUA 100%

Mesmo poupando a maioria dos titulares, o Corinthians fechou a primeira fase da Copa São Paulo com 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira à noite, o time paulista voltou a vencer ao bater a Internacional de Limeira por 3 a 0, na casa do rival. Claudinho, duas vezes, e Rodrigo marcaram os gols do jogo que levou o Corinthians aos nove pontos no Grupo 11, disputado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Classificado, o time do Parque São Jorge vai defender o título na condição de atual campeão e maior vencedor da competição, com nove taças. O primeiro adversário no mata-mata, que começa na próxima sexta-feira, será o Paysandu, segundo colocado do Grupo 12. Este jogo será disputado em Limeira, com horário a ser confirmado.

Ao lado do Corinthians, o Botafogo-PB também garantiu classificação no Grupo 11 e vai enfrentar o Guarani na segunda fase. Nesta quinta-feira os outros 12 grupos terão a última rodada disputada e os outros 12 confrontos serão conhecidos.

GAÚCHOS CLASSIFICADOS

Além do Corinthians, mais dois gigantes do futebol brasileiro garantiram classificação neste final de noite de quarta-feira: os gaúchos Grêmio e Internacional. No Grupo 16, o Grêmio bateu os anfitriões do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, por 2 a 1, e ficou com a liderança da chave, se classificando para enfrentar o Desportivo Brasil.

Segundo colocado, o Ituano pega a Ponte Preta. Já o Internacional não teve a mesma tranquilidade porque perdeu para o São Carlos, time da casa, por 1 a 0, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira. Mesmo assim, o clube de Porto Alegre se classificou na segunda posição do Grupo 9 e vai enfrentar o Criciúma na próxima fase.

O líder da chave foi o próprio São Carlos, que joga contra o Rio Claro na sequência da competição.

Confira os 16 confrontos já definidos da próxima fase:

Juventude x Atlético-PR

Sport x Tanabi

Vila Nova-GO x Linense

Botafogo x Mirassol

Cruzeiro x Noroeste

Coritiba x Marília

Santos x Ceará

Joinville x Confiança-SE

São Carlos x Rio Claro

Criciúma x Internacional

Corinthians x Paysandu

Guarani x Botafogo-PB

Água Santa-SP x Avaí

Primavera-SP x Fluminense

Ponte Preta x Ituano

Grêmio x Desportivo Brasil-SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.