STR/AFP
STR/AFP

Coreia do Sul bate Austrália em amistoso e China vence na reestreia de Lippi

Veterano técnico italiano está de volta ao futebol asiático após demissão que durou menos de seis meses

Redação, Estadao Conteudo

07 de junho de 2019 | 11h54

Em amistoso disputado nesta sexta-feira em Busan, a seleção da Coreia do Sul fez valer o fator casa e derrotou a Austrália por 1 a 0, com gol de Hwang Ui-Jo, aos 31 minutos do segundo tempo.

O jogador do japonês Gamba Osaka iniciou a partida entre os reservas, sendo acionado na etapa final pelo técnico português Paulo Bento. E marcou o seu gol ao receber cruzamento, dominar a bola e bater para as redes, superando o goleiro Andrew Redmayne.

Já em vantagem, a Coreia do Sul quase ampliou a sua vantagem no fim, com o atacante Son Heung-Min, sua principal estrela e que disputou o primeiro jogo após a derrota pelo Tottenham na decisão da Liga dos Campeões da Europa contra o Liverpool no sábado passado. Mas, aos 37 minutos, ele parou no goleiro adversário.

A Austrália, assim, acabou sendo derrotada, mesmo após fazer um primeiro tempo, em que finalizou quatro vezes, tendo, inclusive, acertado a trave em cabeceio do atacante Mitch Duke após cobrança de escanteio.

Esta foi a terceira vitória consecutiva da Coreia do Sul, que agora vai se preparar para encarar o Irã, na próxima terça-feira, em amistoso agendado para Seul.

LIPPI REESTREIA COM VITÓRIA

Na reestreia do técnico italiano Marcello Lippi à frente da seleção chinesa, a equipe superou as Filipinas por 2 a 0, em amistoso realizado em Guangzou. Os gols da partida foram marcados por Wu Xi, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Zhang Xizhe, aos nove minutos da etapa final. Novamente em Guangzou, os chineses voltarão a jogar na terça-feira, desta vez em amistoso contra o Tajiquistão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.