Lee Jin-man/AP
Lee Jin-man/AP

Coreia do Sul bate Honduras em amistoso preparatório para a Copa do Mundo

Heung-Min Son, estrela do Tottenham, foi um dos destaques do confronto

Estadão Conteúdo

28 de maio de 2018 | 13h38

A Coreia do Sul recebeu Honduras nesta segunda-feira, em Daegu, e venceu por 2 a 0, em confronto amistoso. O duelo serviu de preparação para o time asiático visando a Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Os sul-coreanos estão no Grupo F do Mundial, ao lado de Alemanha, México e Suécia, adversária da estreia no dia 18 de junho, em Nijni Novgorod. Já a equipe de Honduras ficou próxima de ir à Copa, mas caiu na repescagem diante da Austrália.

+ Siga o Estadão Esporte no Twitter 

+ Acompanhe o Estadão Esporte no Facebook

+ Confira a programação esportiva na TV

Mesmo assim, nesta segunda, o time da América Central endureceu o confronto e conseguiu segurar o 0 a 0 no primeiro tempo. Principal jogador da Coreia do Sul na atualidade, Heung-Min Son, do Tottenham, abriu o placar em belo chute de fora da área, aos 15 minutos. Pouco depois, Seon-Min Moon recebeu na área, cortou a marcação e finalizou para a rede.

O resultado foi bom sinal para o técnico Shin Tae-yong, que perdeu o defensor Kim Min-jae e os meio-campistas Yeom Ki-hun Kwon Chang-hoon este mês por lesão. Antes da estreia no Mundial, a Coreia do Sul ainda realiza mais três amistosos: contra Bósnia, em Jeonju, Bolívia, em Innsbruck, na Áustria, e Senegal, em Grödig, também no país europeu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.