Divulgação
Divulgação

Coreia do Sul cai no grupo da dona da casa Austrália na Copa da Ásia

Competição será realizada em janeiro de 2015 e 'grupo da morte' tem ainda Omã e Kuwait

Agência Estado

26 de março de 2014 | 10h26

SIDNEY - O sorteio dos grupos da próxima edição da Copa da Ásia colocou as seleções da Austrália e da Coreia do Sul no mesmo grupo. Nesta quarta-feira, as chaves da competição foram definidas em Sydney e a anfitriã Austrália terá os sul-coreanos como um dos adversários no Grupo A da competição, que será disputada entre os dias 9 e 31 de janeiro.

Em busca de um inédito título da Copa da Ásia e sede pela primeira vez do torneio, a Austrália vai abrir a competição em 9 de janeiro com um duelo contra a seleção do Kuwait no dia 9 de janeiro. Além dessas duas equipes e da Coreia do Sul, a chave também conta com Omã.

Campeão da última Copa da Ásia, em 2011, o Japão foi sorteado para o Grupo D e terá como um dos adversários o Iraque, que faturou o título do torneio em 2007. As duas seleções terão pela frente a Jordânia e a equipe que faturar o título da AFC Challenge Cup, que será realizada ainda neste ano.

O Grupo B da Copa da Ásia é composto pelo Usbequistão, pela Arábia Saudita, que venceu a competição em três oportunidades, pela China e pela Coreia do Norte. Já o Grupo C será disputado por Irã, três vezes campeão do torneio, Emirados Árabes Unidos, Catar e Bahrein.

A edição de 2015 da Copa da Ásia vai ser realizada em cinco cidades australianas - Sydney, Newcastle, Brisbane, Camberra e Melbourne -, com os dois primeiros colocados se classificando para as quartas de final. A decisão será disputada no dia 31 de janeiro em Sydney.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.