Andrew Taylor/AP
Andrew Taylor/AP

Coreia do Sul derrota Omã na estreia na Copa da Ásia, em Camberra

Candidata ao título, seleção sul-coreana começa com vitória por 1 a 0, com gol de Cho Cho Young-Cheol, aos 46 do primeiro tempo

Estadão Conteúdo

10 de janeiro de 2015 | 11h52

Considerada uma das candidatas ao título da Copa da Ásia, a Coreia do Sul abriu a sua participação no torneio com uma vitória, mesmo que magra. Em Camberra, na Austrália, os sul-coreanos derrotaram Omã por 1 a 0, na partida que encerrou a primeira rodada do Grupo A do torneio continental.

O único gol do jogo saiu aos 46 minutos do primeiro tempo e foi marcado por Cho Cho Young-Cheol, aproveitando rebote dado pelo goleiro Ali Al-Habsi. Assim, a Coreia do Sul chegou aos mesmo três pontos da Austrália, que na abertura da Copa da Ásia goleou o Kuwait por 4 a 1 e lidera o Grupo A por ter saldo de gols melhor.

A segunda rodada da chave será disputada na próxima terça-feira com as partidas Kuwait x Coreia do Sul, em Camberra, e Omã x Austrália, em Sydney. 

Também neste sábado, Usbequistão e China largaram na frente no Grupo B da Copa da Ásia com vitórias, ambas por 1 a 0, na primeira rodada. Em Sydney, os usbeques bateram a Coreia do Norte com o gol marcado por Igor Sergeev, aos 17 minutos do segundo tempo, após cruzamento.

Já a China superou a Arábia Saudita, que desperdiçou um pênalti, em Brisbane. O gol do triunfo chinês foi marcado por Yu Hai, em cobrança de falta, aos 36 minutos da etapa final. A segunda rodada da chave será na próxima quarta-feira com os jogos Coreia do Norte x Arábia Saudita e China x Usbequistão.

A Copa da Ásia prossegue neste domingo com o início do Grupo C da competição. O Irã vai encarar o Bahrein em Melbourne, enquanto Catar e Emirados Árabes Unidos duelarão em Camberra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.