Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Corinthians está próximo de acertar empréstimo do zagueiro Manoel, do Cruzeiro

Jogador de 28 anos deve assinar contrato até o final do ano com o time alvinegro

João Prata, O Estado de S.Paulo

10 Janeiro 2019 | 17h58

O Corinthians está próximo de acertar o empréstimo do zagueiro Manoel, do Cruzeiro. A informação foi divulgada inicialmente pela "Rádio Itatiaia" e confirmada pelo Estado. O jogador de 28 anos tem contrato com o time mineiro até o final de 2020 e deve assinar com a equipe paulista até o término desta temporada.

Manoel será o quinto zagueiro do atual elenco, que já conta com Léo Santos, Henrique, Marllon e Pedro Henrique. O acordo ainda não foi sacramentado. As diretorias acertam os últimos detalhes.

Contratado pelo Cruzeiro em 2014 junto ao Atlético-PR, Manoel foi titular nos primeiros anos do clube mineiro, mas perdeu espaço em 2016 após se machucar. Na temporada passada, com a recuperação de Dedé, ficou até fora do banco de reservas em algumas partidas. Fez somente 22 partidas em 2018.  

O Corinthians no final do ano passado tentou a contratação do zagueiro Leandro Castán, mas o Vasco não aceitou negociar o jogador. Se confirmado, Manoel será o oitavo reforço do Corinthians na temporada, o primeiro para a zaga.

Outro nome que a diretoria corintiana disse estar monitorando é o de Vagner Love. O atacante está há sete meses sem receber salários no Besiktas e tenta a rescisão do contrato para poder negociar com outro clube.

O empresário do jogador, Evandro Ferreira, disse em entrevista para o Estado que já acionou formalmente o Besiktas para finalizar o vínculo. O diretor do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, admitiu que Vagner Love interessa ao clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.