Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians abusa dos erros e perde de virada para o Santo André

Equipe alvinegra dá muito espaço na etapa final e é derrotada no ABC

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

09 de fevereiro de 2018 | 20h56

O técnico Fábio Carille decidiu mexer no esquema tático campeão brasileiro, mas até que a equipe do Corinthians volte a apresentar a segurança do ano passado deverá levar um tempo. Enquanto isso, resultados positivos vão ficando para trás. Foi assim que o time alvinegro perdeu de virada fora de casa para o Santo André por 2 a 1.

+ TEMPO REAL: Confira como foi o jogo em Santo André

+ Veja a classificação do Campeonato Paulista

Ao invés da formação com dois volantes ajudando a defesa, Carille decidiu apostar em uma formação mais ofensiva, onde Gabriel aparece como o principal e muitas vezes, único, volante.

Com isso, o time deveria criar mais, mas não é o que acontece. No estádio Bruno José Daniel, a equipe alvinegra até teve um primeiro tempo satisfatório, em que chegou pouco ao ataque e quando o fez, foi eficiente.

Assim, abriu o placar aos 38, com Rodriguinho aproveitando cruzamento de Clayson. Mas bastou o Santo André sair do campo de defesa e tentar jogar no ataque que a fragilidade da zaga ficou mais evidente, como já aconteceu em outros jogos.

Tinga acertou um belo chute aos 8 e empatou. A pressão andreense continuou e a virada saiu aos 36, com Lincom, ex-jogador do Corinthians. No desespero, Carille apostou em Emerson Sheik no lugar de Gabriel, mas a mudança não surtiu efeito.

FICHA TÉCNICA

Santo André: Neneca; Jonathan Bocão (Hugo Cabral), Domingos, Suéliton e Paulinho; Flávio, Tinga (Davi Lopes) e Dudu Vieira; Walterson (Garré), Joãozinho e Lincom.

Técnico: Sérgio Soares.

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique,Balbuena e Juninho Capixaba; Gabriel (Emerson), Rodriguinho, Jadson, Clayson (Marquinhos Gabriel) e Romero (Lucca); Júnior Dutra;

Técnico: Fábio Carille.

Gols: Rodriguinho, aos 38 do 1º T; Tinga, aos 8; Lincom, aos 36 do 2º Tempo.

Juiz: Salim Fende Chávez.

Cartões Amarelos: Jonathan Bocão, Pedro Henrique, Paulinho, Walterson, Joãozinho e Lucca.

Público: 8.318 (R$ 437.680).

Local: Bruno José Daniel

Tudo o que sabemos sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.