Edison Vara/Reuters - 17/6/2009
Edison Vara/Reuters - 17/6/2009

Corinthians acerta a contratação do lateral-esquerdo Fábio Santos

Ele defendeu o Grêmio em 2010 e chega para ser reserva imediato de Roberto Carlos

VITOR MARQUES, Jornal da Tarde

12 de janeiro de 2011 | 12h12

SÃO PAULO - O Corinthians acertou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Grêmio, que estava sem clube desde dezembro do ano passado, quando não chegou a um acordo para renovar o seu contrato com a equipe gaúcha.

Veja também:

linkTite arma Corinthians no 4-3-3 para a estreia

linkRonaldo treina, mas não sabe se joga a estreia

linkWillian faz exames e deve ser anunciado

especialPAULISTÃO - Dê seu palpite sobre os jogos da 1.ª rodada

O jogador já fez exames médicos e deve assinar um contrato de três anos com a equipe paulista. Ele chega para ser reserva imediato de Roberto Carlos na ala esquerda. No ano passado, nas ocasiões em que o titular da posição não pôde jogar, o time sofreu para encontrar um substituto no elenco.

O time alvinegro também deve anunciar em breve as contratações do atacante Willian, que se destacou no Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, e do volante peruano Luis Ramírez, do Universitario de Deportes, do Peru. Os dois já realizaram a avaliação médica.

Coletivo sem goleiro. Na manhã desta quarta, o Corinthians continuou sua preparação para a estreia no Campeonato Paulista, domingo diante da Portuguesa no Pacaembu. No CT Joaquim Grava, localizado no Parque Ecológico do Tietê, o técnico Tite fez uma espécie de coletivo, mas sem goleiro.

A equipe titular escalada foi a que deve estrear no Paulistão, com a ausência de Júlio César. A formação utilizada: Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.