Niguel Locatelli/Athletico-PR
Niguel Locatelli/Athletico-PR

Tiago Nunes deixa o Athletico-PR e deve assumir o Corinthians só em 2020

Treinador rescindiu o contrato com o clube paranaense nesta terça-feira e assinará com o time alvinegro

Guilherme Amaro, O Estado de S.Paulo

05 de novembro de 2019 | 11h58

O Corinthians acertou na manhã desta terça-feira a contratação do técnico Tiago Nunes, que tinha vínculo com o Athletico-PR até o fim desta temporada. O treinador vai substituir Fábio Carille, demitido após a derrota para o Flamengo por 4 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Tiago Nunes informou ao Athletico-PR sobre a saída, mas deve assumir o Corinthians apenas no ano que vem. Enquanto isso, o auxiliar Dyego Coelho será o técnico interino da equipe alvinegra.

O contrato de um ano ainda não foi assinado, mas o profissional aceitou a proposta alvinegra. A intenção do time paulista era tê-lo no comando já nestas últimas rodadas do Brasileirão. No entanto, Tiago Nunes deseja assumir a equipe depois do fim da temporada. Após oito rodadas sem vencer, a equipe corre risco de ficar fora da Libertadores do ano que vem. Hoje, o time não estaria classificado. 

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, desconversou sobre a contratação de Tiago Nunes na tarde desta terça-feira. Por outro lado, admitiu que o treinador deve chegar apenas para a próxima temporada.

“Hoje, pela situação de mercado, imaginamos só para 2020. Claro que pensando no planejamento juntos. A gente já vinha fazendo esse trabalho com o Fábio (Carille). Nossa pressa é para fazer o planejamento. Temos total confiança no Coelho. Provavelmente, ele segue até o fim do ano conosco”, disse Duílio.

Tiago Nunes é uma das revelações da função neste ano e se tornou um dos mais valorizados da nova geração. Ele levou o Athletico ao título da Copa do Brasil, superando o Internacional e garantindo o time na próxima Libertadores. Até por causa do carinho com o clube paranaense, ele não pretende assumir o Corinthians de imediato.

“De início, a gente sabe que a ideia dele é começar no ano que vem, para respeitar o Athletico. Está terminando um ciclo lá. Queremos continuar com o próximo treinador, se for ele também, para pensar no planejamento. Para esses jogos, não”, afirmou Duílio. 

O Athletico realizou uma reunião para tentar a renovação de contrato com Tiago Nunes na última segunda-feira. O clube ofereceu acordo até 2021, um ano a mais do que o vínculo com o Corinthians. No entanto, a oferta salarial do clube paulista e o projeto apresentado convenceram o treinador a mudar de time. Ele chegará ao Corinthians ao lado de outros profissionais de sua comissão.

Aos 39 anos, Tiago Nunes deixa o Athletico com os seguintes títulos conquistados: Paranaense (2018, com os aspirantes), Copa Sul-Americana, J. League/Conmebol e a Copa do Brasil de 2019. Ele era o plano A do Corinthians após a demissão de Fábio Carille no último domingo. O clube paulista recebeu “mais de 30 ofertas de treinadores”, de acordo com Duílio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.