Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians acerta o empréstimo de volante para o Botafogo

Jean é o terceiro jogador corintiano cedido ao clube carioca. Yago e Moisés já tinham sido negociados

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

10 de abril de 2018 | 17h52

O Corinthians acertou o empréstimo do volante Jean para o Botafogo. O jogador estava fora dos planos do técnico Fábio Carille e foi cedido ao clube carioca até o fim do ano. O gerente de futebol do time paulista, Alessandro Nunes, confirmou a negociação.

+ Seleção do Paulistão foi escolhida antes da definição da final

+ Carille confirma possível renovação de Emerson Sheik no Corinthians

"A gente acertou tudo com o Botafogo e estamos felizes, pois o Jean é um atleta que performou no ano passado e ficou quatro meses sem jogar aqui. Ele merece retornar aos gramados e desejamos sorte a ele", disse Alessandro, que justificou o excesso de jogadores na posição para explicar o motivo do atleta não ter sido aproveitado. 

Jean teve destaque no Vasco da Gama, ano passado, e a ideia inicial da comissão técnica era aproveitá-lo nesta temporada. Entretanto, Renê Júnior e Ralf foram contratados e Jean perdeu espaço. Ele não foi sequer inscrito para a disputa do Campeonato Paulista. 

Além de Jean, o Botafogo conta também com o zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Moisés emprestados pelo Corinthians. A CBF permite que um clube tenha, no máximo, três atletas emprestados do mesmo time.

Jean estava treinando com os demais jogadores, mas fazia atividades separadas, assim como o lateral-direito Léo Príncipe, que também não tem sido aproveitado. Ele e o atacante Bruno Paulo ainda aguardam por propostas.

"Não apareceu nada. Só sondagens que os atletas não tiveram interesse em ir. Estamos conversando bastante com eles e esperamos por novidades em breve", projetou o dirigente.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.