Werther Santana/EStadão
Werther Santana/EStadão

Corinthians acerta renovação de patrocínio com Caixa até dezembro

Acordo não tem reajuste e clube receberá R$ 30 milhões para estampar o logotipo do banco no uniforme por mais uma temporada

Raphael Ramos, O Estado de S. Paulo

23 de fevereiro de 2015 | 11h21

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira a renovação do contrato de patrocínio com o Corinthians por mais uma temporada. O clube receberá R$ 30 milhões até o fim do ano, mesmo valor do acordo anterior, para estampar o logotipo do banco no uniforme.

A renovação do contrato de patrocínio foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira. Apesar de o Corinthians não ter conseguido nem a correção do índice da inflação no valor do acordo, o clube continua com o maior patrocínio de camisa do Brasil. A parceria entre o time alvinegro e o banco começou em novembro de 2012 e prevê bonificações em caso de conquista dos títulos do Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial.

As negociações para a renovação do contrato se arrastaram por vários meses e só foram concluídas depois da troca da presidência do banco. A Caixa é a maior patrocinadora do futebol brasileiro e estampa a sua marca na camisa de 15 clubes das Séries A, B e C. A grande maioria dos contratos termina após os campeonatos estaduais, e o banco ainda não definiu se vai renovar todos os acordos vigentes, reduzir ou ampliar as cotas de patrocínio. Em 2014, os clubes receberam R$ 112 milhões da Caixa.

Novo diretor de Marketing do Corinthians, Marcelo Pereira Passos tenta agora acertar os patrocínios para a manga da camisa e o ombro. Os espaços estão vagos desde as saídas de Fisk e CarSystem.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansCaixapatrocínio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.