Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Corinthians admite perder Ralf para o futebol europeu

Diretor Ronaldo Ximenes garante que não teve proposta concreta do Napoli, da Itália

Vítor Marques , O Estado de S. Paulo

24 de janeiro de 2014 | 05h01

SÃO PAULO - O Corinthians até admite negociar o volante Ralf na última semana da janela de transferências para o futebol europeu caso, de fato, exista uma boa proposta concreta do Napoli, da Itália. Até agora, ela não aconteceu, garantiu nesta quinta-feira o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

Aos 29 anos, Ralf nunca jogou na Europa e tem contrato com o Corinthians até o final de 2015. A primeira proposta feita pelo Napoli se limitava a adquirir o jogador por empréstimo. Segundo o dirigente do Corinthians, isso está fora de cogitação. "Existiu uma sondagem, mas por empréstimo não tem cabimento, nem para ele (Ralf), nem para nós", afirmou Ximenes. "Venda definitiva, por que não fazer? Mas não é o momento de discutir isso agora, sem proposta. Eu particularmente não gostaria que ele saísse."

Na Itália, números publicados em sites esportivos dão conta de que o Napoli faria uma proposta de 6 milhões (R$ 20 milhões). Esse valor reforçaria (e bem) o caixa do clube, que passou por dificuldades para quitar algumas dívidas. O próprio Ralf tem a receber R$ 1 milhão do Corinthians referente aos seus direitos econômicos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansmercado da bolaRalf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.