Miguel Schincariol/AFP
Miguel Schincariol/AFP

Corinthians aguarda Jair Ventura para definir programação para o clássico

Novo treinador deve estrear domingo, diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

06 Setembro 2018 | 16h28

Jair Ventura está no Rio de Janeiro e vem a São Paulo ainda nesta quinta-feira para assinar contrato com o Corinthians. Na manhã desta quinta-feira, ele foi confirmado como novo treinador do time, substituindo Osmar Loss, que voltará a ser auxiliar-técnico.

A diretoria do Corinthians ainda não confirmou a programação do novo treinador. Ele deve ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira e vai comandar o primeiro treinamento da equipe no sábado, véspera do clássico diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Loss foi “demitido” logo após a derrota para o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza. Ao anunciar a saída de Loss, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, informou que a intenção do clube era contratar outro treinador imediamente. As conversas com o filho de Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, foram iniciadas ainda nesta quinta-feira e evoluíram rapidamente.

Jair Ventura estava desempregado após ser demitido do Santos em julho, o que facilitou o acordo. A passagem pelo Santos foi criticada por parte do torcida santista, que tinha reservas ao estilo de jogo, baseado na organização defensiva. Em sete meses, ele chegou à semifinal do Campeonato Paulista (perdeu nos pênaltis para o Palmeiras). Jair deixou o clube na 15ª posição do Campeonato Brasileiro.

Seu grande trabalho foi no Botafogo em 2016, quando assumiu o clube no lugar de Ricardo Gomes. O técnico de 39 anos conquistou vaga na Libertadores do ano seguinte com elenco limitado. No ano seguinte, ainda com poucos recursos, chegou às quartas de final da Libertadores e às semifinais da Copa do Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.