Publicidade

Corinthians ainda espera boas propostas para patrocínio

PUBLICIDADE

Foto do author Vitor Marques
Por Vitor Marques
Atualização:

O Corinthians não abriu mão de conseguir o melhor contrato de patrocínio do País, apesar da crise financeira mundial, e negocia atualmente com sete empresas. Encerrado o vínculo com a Medial Saúde na última sexta-feira, a diretoria conversa com quatro marcas para o patrocínio principal, o da camisa. Para o espaço das mangas e calção, três propostas estão sendo analisadas pelo empresário do atacante Ronaldo, Fabiano Farah. Das quatro marcas para o patrocínio da camisa, a que está mais próxima do Corinthians é a companhia área Fly Emirates. Também estariam na disputa os bancos Itaú e Bradesco. Antes de Ronaldo ser anunciado como reforço para 2009, o Bradesco havia fechado contrato para emitir o cartão de crédito oficial do clube. O Corinthians também procurou empresas como Volkswagen e Coca-Cola. O Corinthians espera faturar, no mínimo, R$ 20 milhões pelo patrocínio da camisa, conforme o clube divulgou em seu orçamento para 2009. O departamento de marketing, porém, almeja R$ 25 milhões. Seria o maior contrato do País, superando os R$ 16,5 milhões investidos pela Medial em 2008, e os R$ 16 milhões que a LG paga ao São Paulo, cujo contrato também termina neste mês. Os valores da manga e calção estão sendo negociados por cerca de R$ 13 milhões. A Nike, cujo contrato termina ano que vem, paga R$ 5 milhões para oferecer o material esportivo, com acordo até o fim do ano. A diretoria corintiana esperava fechar os contratos de patrocínio antes do Natal, mas o mais provável é que as definições aconteçam somente em janeiro, antes do início do Campeonato Paulista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.