Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Corinthians anota gols em todas as partidas oficiais da temporada

São 11 partidas, quatro pela Copa Libertadores e 7 no Paulista

Fábio Hecico, O Estado de S. Paulo

09 Março 2015 | 07h30

 Tite chegou ao Corinthians prometendo futebol ofensivo, sempre buscando as vitórias, após sua fase de aprendizado de um ano em tour pela Europa. E neste início de ano está comprovando suas palavras. Em 11 jogos oficiais no ano, sua equipe ganhou nove vezes e empatou outras duas, anotando gols em todas as partidas.

Com o triunfo sobre o São Paulo neste domingo, no Morumbi, são 21 gols anotados e apenas três sofridos. A equipe vai bem na frente e também se garante atrás. E o treinador faz questão de frisar o valor dos adversários. São três vitórias em clássicos, duas fora de casa (1 a 0 em São Paulo, no Morumbi, e Palmeiras, na Allianz Parque), além  de acabar com longa invencibilidade do San Lorenzo, campeão da Libertadores, no Nuevo Gasômetro (também por 1 a 0), além dos 2 a 0 no São Paulo no Itaquerão.

O time ainda passeou diante de Once Caldas (4 a 0) na Pré-Libertadores e acabou com invencibilidade do Mogi Mirim no Paulistão (3 a 0). Na quarta-feira, o adversário será o São Bernardo, pelo Estadual.

Outro diferencial do time de Tite é que os gols são distribuídos por vários jogadores. A prova da força do elenco é que 13 corintianos já balançaram as redes adversárias, oito deles titulares. Dos 11 principais, apenas Cássio (ele considera o pênalti defendido de Rogério Ceni como um gol marcado), Gil e Ralf estão em jejum.

Os 11 jogos oficiais do Corinthians no ano
Equipe de Tite balança as redes diante de todos os adversários

  

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.