Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Corinthians anuncia a venda de Pedrinho para o Benfica; meia jogará o Paulistão

Jogador passou nos exames médicos e vai se transferir para o clube português após o Estadual

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de março de 2020 | 11h09

O Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira a venda de Pedrinho para o Benfica, de Portugal. O meia atuará pelo time alvinegro até o fim do Campeonato Paulista antes de se transferir para o clube português. Ele assinou contrato válido por cinco anos.

Pedrinho viajou no último fim de semana para realizar exames médicos no Benfica e foi aprovado. Ele retornará a São Paulo nesta quinta-feira e fica à disposição do técnico Tiago Nunes para a partida contra o Ituano, no domingo, na Arena Corinthians.

Corinthians e Benfica chegaram a um acordo no fim de janeiro para a transferência de Pedrinho. O clube português pagará 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) para comprar o jogador. O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos, enquanto os outros 30% pertencem ao próprio atleta e seu empresário.

Pedrinho tem 21 anos e é formado nas categorias de base do Corinthians. Ele subiu ao elenco profissional em 2017, após ter conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele soma quatro títulos pelo profissional: um Campeonato Brasileiro (2017) e e três Paulistas (2017, 2018 e 2019).

No último domingo, ao chegar a Lisboa, Pedrinho já havia falado sobre a negociação com o Benfica. "É um sonho de criança poder estar em uma grande equipe, na Europa. É algo maravilhoso, fiquei muito feliz quando soube da oportunidade e com certeza vou dar o meu melhor".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.