Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians anuncia contratação de Fellipe Bastos e volante assina por 2 anos

Jogador viaja neste domingo para a disputa da Florida Cup

Estadão Conteúdo

14 de janeiro de 2017 | 17h03

O Corinthians confirmou neste sábado, por meio de sua página no Twitter, o acerto com o volante Fellipe Bastos, de 26 anos. O jogador estava no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, e assinou contrato por duas temporadas.

Pela manhã, Fellipe realizou exames médicos e testes físicos no Centro de Treinamento do clube. Neste domingo, ele viajará com o restante do elenco para a disputa do Florida Cup, nos Estados Unidos, onde a equipe dará continuidade à pré-temporada com sua participação na competição amistosa.

"A expectativa é grande. Estou muito feliz. É um sonho realizado jogar em um dos maiores clubes do Brasil. Agora é mostrar essa vontade dentro de campo e junto com meus companheiros conquistar títulos para botar meu nome na história do Corinthians", comentou Fellipe Bastos logo após assinar contrato.

Foi o terceiro reforço oficializado neste sábado. Um pouco mais cedo, o clube confirmou o volante Paulo Roberto, ex-Sport, e o atacante Luidy, que disputou a Série B pelo CRB. Os dois jogadores já vinham trabalhando com o elenco nesta pré-temporada.

Fellipe Bastos surgiu nas categorias de base do Botafogo, mas logo foi para a Europa. Seu primeiro clube profissional foi o Benfica, de Portugal, onde atuou em 2008. No ano seguinte, passou pelo Belenenses, também de Portugal, e na sequência pelo Servette, da Suíça.

Seu retorno ao Brasil aconteceu em 2010, quando permaneceu durante três anos no Vasco. Em 2013 atuou pela Ponte Preta e, no ano seguinte, no Grêmio. Em 2015 se transferiu para o Al Ain, dos Emirados Árabes, e na última temporada defendeu o Baniyas.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.