Alexandre Loureiro/Divulgação - 23/4/2011
Alexandre Loureiro/Divulgação - 23/4/2011

Corinthians anuncia contratação do lateral-esquerdo Ramon

Jogador assinou por quatro temporadas com o clube e fará exames médicos na próxima semana

AE, Agência Estado

06 Julho 2011 | 14h02

SÃO PAULO - O Corinthians confirmou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Ramon, que estava no Vasco. O jogador de 23 anos assinou contrato por quatro temporadas com o clube e fará exames médicos na próxima semana, quando deve ser apresentado oficialmente.

Para a lateral esquerda, o Corinthians tem o titular Fábio Santos como única opção do técnico Tite - o elenco tem também o jovem Denner, de 17 anos, que ainda não estreou. O jogador, porém, tem oscilado de produção e ainda não conquistou a confiança da torcida.

Ramon estava insatisfeito no Vasco, no qual sofreu com uma série de lesões e vinha se revezando no time titular com Márcio Careca. Nos últimos dias, o jogador confirmou o desejo de deixar o clube carioca e foi prontamente atendido pela direção vascaína.

No Corinthians, o lateral reencontrará Tite, com quem trabalhou no Internacional em 2008. Juntos, eles conquistaram o título da Copa Sul-Americana. Na última terça-feira, inclusive, o treinador chegou a elogiar Ramon e confirmou o interesse em contratá-lo.

Revelado pelo Internacional, Ramon era visto como uma grande revelação no clube gaúcho, mas não se firmou. Emprestado ao Vasco, foi um dos destaques da campanha que levou a equipe ao título da Série B do Brasileiro em 2009. Acabou contratado no ano seguinte, mas caiu de produção. Foi titular em parte da campanha do título da Copa do Brasil, neste ano, mas já alternando bons e maus momentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.