Publicidade

Corinthians anuncia o retorno de mais um jogador, do volante Paulinho, de 33 anos

Sonho antigo da diretoria alvinegra, volante estava livre no mercado e chega ao clube sem custos contratuais, apenas com salário acertado; anúncio contou com suspense nas redes e a tradicional sirene do Parque São Jorge

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O volante Paulinho foi confirmado nesta quarta-feira como reforço do Corinthians para a próxima temporada. Um dia após a diretoria afirmar que não havia acerto com o atleta e que ele "apenas treinava" no clube, a contratação foi oficializada. O clube fez suspense nas redes sociais antes do anúncio. Fez tocar a tradicional sirene do Parque São Jorge, quando um novo atleta chega ao clube. Com passagem pela seleção brasileira, o atleta de 33 anos retorna à equipe corintiana após oito anos. 

"Paulinho é do Timão", escreveu o clube nas redes sociais. Depois de pedir para o quarteto de reforços se apertar dentro de um carro porque tinha gente chegando, o Corinthians foi fazendo outros posts prometendo a novidade. A torcida "já sabia" que seria o volante e pedia logo pelo anúncio. Ele se junta a Renato Augusto, William, Róger Guedes e Giuliano, as caras novas do time no segundo semestre.

Paulinho retorna ao Corinthians após oito anos Foto: Reprodução/Corinthians

PUBLICIDADE

Paulinho é sonho antigo da diretoria. Desde o meio do ano, o clube negociava sua volta. Ele optou por contratos no mundo árabe, no Al-Ahly, e agora retorna para tentar resgatar a carreira vitoriosa no alvinegro. Paulinho defendeu o Corinthians entre 2010 e 2013 e ganhou títulos importantes, como Brasileirão, Libertadores e o Mundial de Clubes. Paulinho fez 167 jogos com a camisa do Corinthians em sua primeira passagem e marcou 34 gols. Volta com possibilidade de ser utilizado mais à frente pelo técnico Sylvinho, que ficou empolgado por ter um reforço com características de marcação e também ofensivas.

Até hoje o então camisa 8 é lembrado pelo gol decisivo nas quartas de final da Libertadores de 2012 contra o Vasco, de cabeça, já no fim da partida no Pacaembu. Após aquele 1 a 0, o time embalou, chegou na decisão com o Boca Juniors e ergueu o tão sonhado troféu sul-americano. Paulinho volta com moral com os novos companheiros. Renato Augusto já admitiu abrir mão de usar a camisa 8 para entregá-la ao colega. Paulinho está oito ano mais velho e ainda vai precisar se provar dentro de campo.

Além de Paulinho, a diretoria corintiana espera virar o ano com a anúncio de mais quatro reforços. O novo homem-gol seria o presente de Natal prometido à torcida, mas as tratativas ainda não estão finalizadas. Viriam, ainda, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante de beirada de campo.

Agro no futebol

A chegada de Paulinho faz parte da iniciativa do Corinthians de se aproximar de empresas do agronegócio. O clube fechou parceria inédita com o Grupo Taunsa. A empresa nacional também nunca havia negociado com um clube da Série A do futebol brasileiro. O valor do patrocínio não foi revelado, mas prevê a participação da empresa nas redes sociais do clube e presença física no futebol. A Taunsa tem sede em Campinas e atua em cinco áreas do agronegócio: agricultura, agro fomento, armazenamento, logística e trade. O investimento faz parte da estratégia de expansão da empresa em sua liderança em armazenagem e exportadora de soja do Brasil. O Estadão publicou recentemente uma reportagem sobre o agronegócio no futebol.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.