Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Corinthians anuncia volta do 'cão bravo' Ralf; contrato será de 2 anos

Alvinegro se utiliza do bom humor para confirmar o retorno do jogador

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

12 Fevereiro 2018 | 16h50

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira o retorno do volante Ralf. A confirmação da volta do jogador de 33 anos foi feita de maneira bem-humorada no Twitter do clube. "Cuidado. Cão bravo. O pitbull está voltando", disse a mensagem divulgada pelo clube ao lado de uma foto do volante. O contrato será válido por duas temporadas.

+ Após replantio do gramado, Corinthians volta para sua arena nesta segunda

+ ABC de Natal anuncia venda de atacante Matheus para o Corinthians

Livre no mercado desde que se desligou do Beijing Guoan, da China, no final do ano passado, Ralf teve o seu nome aprovado pela comissão técnica. No final da semana passada, o técnico Fabio Carille confirmou que o clube estava negociando com o jogador. Seu grande diferencial é a experiência. Ele deverá disputar posição com Gabriel para a função de proteger os zagueiros na cabeça de área.

Velho conhecido da torcida corintiana, Ralf já tem uma história pelo clube. Ele soma 352 jogos entre 2009 e 2015, com oito gols e seis títulos - são eles: dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes da Fifa (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Paulista (2013).

Ralf é o segundo campeão da Libertadores de 2012 a voltar ao Corinthians nesta temporada. O primeiro foi o atacante Emerson Sheik. Daquele grupo ainda permanecem, desde aquele ano, o goleiro Cássio e o meia-atacante Danilo.

 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians Ralf futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.