Divulgação/Corinthians
Divulgação/Corinthians

Com quebra-cabeça, Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Gil

Clube confirma a contratação do defensor, que chega com contrato válido por seis meses

João Prata, O Estado de S.Paulo

03 de julho de 2019 | 17h09

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do zagueiro Gil. O jogador assinou contrato com validade de seis meses, com opção de renovação por mais três anos. A apresentação deve acontecer na próxima semana.

Pelo Twitter, Gil comemorou o acerto. O atleta de 32 anos ainda pensa em atuar no exterior, por isso o contrato inicial até o fim do ano.  "Estou muito feliz e honrado por ter assinado mais um contrato com o Corinthians, desta vez até 31 de dezembro de 2019, com opção de mais três anos. Permanecendo no Brasil, o meu compromisso é de jogar exclusivamente no Corinthians", afirmou.

O acordo com o zagueiro já havia sido encaminhado nos últimos meses. Gil chega para sua segunda passagem pelo Corinthians. Na primeira, entre 2013 e 2015, ele conquistou um Campeonato Paulista (2013), uma Recopa sul-americana (2013) e um Campeonato Brasileiro (2015). 

O bom momento no clube alvinegro rendeu convocações para a seleção brasileira e também o interesse do futebol chinês. Gil atuou as últimas três temporadas pelo Shandong Luneng. No clube se tornou capitão da equipe e se despediu com grande homenagem dos torcedores. Centenas de fãs foram até o aeroporto dar adeus ao jogador.

Gil chegou ao Rio de Janeiro na terça-feira e nesta quarta-feira se reuniu com o diretor de futebol do Corinthians Duílio Monteiro Alves. O jogador ganhou uns dias de folga e deverá passar com a família em Campos do Goytacazes. Ele é esperado no Corinthians na próxima segunda-feira.


 

Notícias relacionadas
    Tudo o que sabemos sobre:
    Corinthiansfutebol

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
    • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
    • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
    • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
    • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.