AP
AP

Corinthians aposta alto na venda de Alexandre Pato para a Europa

Jogador viajou com empresário para procurar novo clube

O Estado de S.Paulo

09 de dezembro de 2015 | 07h00

O Corinthians nunca esteve tão esperançoso de que, enfim, vai conseguir vender Alexandre Pato. O jogador, inclusive, já viajou para a Europa com o seu empresário, Gilmar Veloz, e espera não precisar voltar mais para o Brasil em janeiro. Com ajuda de Kia Joorabchian, eles tentarão arrumar um novo clube para o jogador.

O nome de Pato já foi especulado no Barcelona, no Liverpool e no Tottenham. O Corinthians quer 25 milhões de euros (R$ 100 milhões) pelo jogador, mas aceita diminuir o pedido.

Tite, no entanto, pretende contar com Pato em 2016. Em entrevista à Rádio Globo, o treinador voltou a dizer que espera o atacante para a pré-temporada nos Estados Unidos.

“É um grande jogador. Quero, sim. É patrimônio nosso. Fez um grande ano, está num processo de maturidade, parece que se readaptou ao Brasil e à necessidade que temos. Fez gols importantes, uma grande campanha no São Paulo. Vamos estar de braços abertos, sim”, disse Tite.

O treinador já faz até planos de onde pode escalar o atacante. “No 4-1-4-1 ele pode jogar pelo lado esquerdo, na posição do Lucca e na do Malcom. Pode jogar na posição do Love, ou na direita, onde joga o Jadson, mas não na função de armação, mas sim de atacante. Ele tem uma capacidade de finalização impressionante.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.