JF Diorio / Estadão Conteúdo
JF Diorio / Estadão Conteúdo

Corinthians aposta em fase goleadora de zagueiros para encarar o Santo André

Pedro Henrique e Balbuena se destacam no ataque. Henrique e Renê Júnior podem estrear no ABC

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

09 de fevereiro de 2018 | 07h00

O Corinthians enfrenta o Santo André, nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ainda sem o seu goleador, que deve demorar para chegar, mas contando com a fase artilheira de seus zagueiros. Nos últimos três jogos, o time alvinegro venceu graças a gols de zagueiros.

+ Podcast Corinthians: Início da era Andrés é marcada pela turbulência

Uma das jogadas marcantes do time de Fábio Carille, desde o ano passado, é a cobrança de falta ou escanteio para a área e um zagueiro aparece para cabecear. No ano passado, Balbuena e Pablo dividiam a função. Neste ano, Pedro Henrique é quem atua ao lado do paraguaio e não tem decepcionado na jogada.

Foi de Pedro Henrique o gol da vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0, na rodada passada. Anteriormente, Balbuena marcou um gol no 2 a 1 sobre a Ferroviária e também deixou o seu no clássico com o São Paulo vencido pelo time alvinegro pelo mesmo placar. 

Na frente, Carille manterá Júnior Dutra e espera que o jogador consiga dar conta do recado, sem saber até quando. O treinador já conversou com o presidente Andrés Sanchez e ressaltou a necessidade de um centroavante, mas não projeta prazo para a chegada do reforço.

A novidade diante do Santo André está no banco de reserva. O zagueiro Henrique e o volante Renê Júnior estão aptos para estrearem em jogos oficiais pelo clube. 

FICHA TÉCNICA

Santo André: Neneca; Jonathan Bocão, Domingos, Suéliton e Paulinho; Dudu Vieira, Tinga, Flávio e Joãozinho; Lincom e Walterson. 

Técnico: Sérgio Soares.

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Cleyson e Romero; Júnior Dutra. 

Técnico: Fábio Carille. 

Juiz: Salim Fende Chávez. 

Local: Bruno José Daniel, em Santo André. 

Horário: 19h. 

Tudo o que sabemos sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.