Corinthians aposta em time invicto para derrotar a Ponte Preta

Carille escala a equipe que ainda não perdeu nesta temporada

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O técnico Fábio Carille tem um motivo extra para acreditar em um bom resultado do Corinthians contra a Ponte Preta, amanhã. O treinador poderá escalar o time que ele considera ideal e que, pelo menos nos números, realmente é a uma formação que empolga, já que está invicta. 

+ Carille defende Jadson no Corinthians: 'Pode decidir em uma bola'

O time que enfrentará a Ponte Preta tem Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Com essa escalação, Carille conquistou sete vitórias e cinco empates. Foram ainda 18 gols marcados e apenas quatro sofridos. 

Carille escala força máxima para voltar a vencer no Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Se os números são favoráveis ao “time ideal” de Carille, o desempenho de alguns atletas faz com que exista uma desconfiança do torcedor de que realmente essa formação é a melhor para o momento. Contra o Botafogo, o treinador havia colocado Marquinhos Gabriel no lugar de Romero. Já mudou de ideia e o paraguaio está de volta.

Quanto a Jadson, o meia não teve boa atuação diante do Botafogo e novamente recebeu muitas críticas dos torcedores, principalmente nas redes sociais. Ontem, Carille deixou claro que não deve desistir dele tão cedo.

+ Carille admite momento ruim do Corinthians, mas ressalta vantagem excelente

“Sei do momento do Jadson, mas ele pode decidir em uma bola”, disse o técnico, que admitiu viver um dos momentos mais complicados de sua carreira de treinador. “Está sendo um momento de instabilidade. Temos que entender que o momento não é bom, mas a vantagem é excelente”, completou, se referindo aos seis pontos de vantagem para os vice-líderes.

Publicidade

Confira a lista dos jogos em que o time ideal de Carille atuou na temporada: 4 de março: Corinthians 1 x 0 Santos  9 de março: Luverdense 0 x 2 Corinthians 9 de abril: Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP 16 de abril: São Paulo 0 x 2 Corinthians 19 de abril: Corinthians 1 (3) x 1 (4) Internacional 23 de abril: Corinthians 1 x 1 São Paulo 30 de abril: Ponte Preta 0 x 3 Corinthians 13 de maio: Corinthians 1 x 1 Chapecoense 22 de junho: Corinthians 3 x 0 Bahia 12 de julho: Palmeiras 0 x 2 Corinthians 19 de julho: Avai 0 x 0 Corinthians 24 de julho: São Paulo 1 x 1 Corinthians

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.