PUBLICIDADE

Corinthians aposta na volta de amuleto para encarar o Vasco

Guilherme Arana, que quase não perdeu na temporada, é a novidade para espantar a má fase, em dia de arena lotada

Por Daniel Batista
Atualização:

Com três jogos sem vencer, mas ainda líder com sobras no Campeonato Brasileiro, o Corinthians aposta no retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana contra o Vasco, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, para espantar de vez a má fase e, quem sabe, ampliar ainda mais a vantagem para o Grêmio.

Guilherme Arana se machucou durante a partida contra o Vitória, dia 19 de agosto, jogo que o Corinthians perdeu por 1 a 0 e viu o fim de uma invencibilidade que durava 34 partidas. Após três jogos de ausência, por causa de uma lesão na coxa direita, o lateral volta, tendo como marca o fato de praticamente estar invicto na temporada.

Arana é a novidade do Corinthians para encarar o Vasco Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Nas cinco derrotas do Corinthians no ano, Arana atuou só os 45 minutos do jogo com os baianos. Ele esteve fora contra Santo André e Ferroviária (estava com a seleção brasileira sub-20) e diante de Atlético-GO e Santos, machucado.

Para animar ainda mais e encher de confiança os torcedores, o Corinthians acertou na sexta-feira a renovação de contrato de Fábio Carille por mais dois anos, com possibilidade de prorrogar por mais um. Mas talvez nem fosse preciso motivar a torcida, pois mesmo com a sequência de três partidas sem vencer, a tendência é que neste domingo a arena tenha mais de 40 mil corintianos presentes.

Além de Arana, outra novidade no time é a presença de Camacho no lugar de Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o reserva Clayson

No Vasco, o curioso é que o volante Jean, um dos destaques da equipe na de Zé Ricardo na temporada, é jogador do Corinthians e deve ser aproveitado na próxima temporada. O jogador, inclusive, é um das novidades da equipe, após cumprir suspensão na última rodada.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô; Técnico: Fábio Carille.VASCO: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Mateus, Wagner e Nenê; Andrés Rios.Técnico: Zé RicardoJuiz: Elmo Resende Cunha (GO).Local: Arena Corinthians.Horário: 16h.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.