Corinthians apresenta camisa para a temporada 2009

A diretoria do Corinthians apresentou nesta sexta-feira a nova camisa do clube para a temporada 2009, já com o patrocínio da empresa do ramo alimentício Batavo, acertado na quinta. Os jogadores Ronaldo, Dentinho e André Santos estiveram na sede da patrocinadora, na zona oeste de São Paulo, e posaram para fotos.

AE, Agencia Estado

20 de março de 2009 | 17h29

O clube do Parque São Jorge fechou o acordo com a Batavo, que pertence à Perdigão, por R$ 18 milhões, até dezembro de 2009. Apesar do valor aquém do esperado pelo departamento de marketing - que tinha como meta inicial R$ 30 milhões - o acordo ainda é o maior do futebol brasileiro para a atual temporada.

Na apresentação do novo uniforme, o presidente da Perdigão, José Antônio do Prado Fay, reconheceu a importância do atacante Ronaldo para o acerto com o clube. "O Ronaldo teve importância indiscutível para o acordo, mas sem dúvida o peso do Corinthians é muito maior", confessou Fay.

Há dez anos, a empresa já havia formado uma parceria com o clube, quando o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro de 1999 e o Mundial de Clubes da Fifa de 2000. "É o retorno de uma união entre Batavo e Corinthians, que fez tanto sucesso no passado e tem tudo para se repetir?, disse Eric Boutaud, diretor da Batavo.

A estreia do novo uniforme corintiano será justamente no clássico deste domingo, contra o Santos, no Pacaembu. O Corinthians é o vice-líder do Campeonato Paulista, com 30 pontos. Já o Santos, ocupa a quarta colocação, somando 27 pontos.

Mais conteúdo sobre:
futebolCorinthianspatrocínio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.