Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians apresenta Maldonado e Walter para a disputa do Brasileirão

Os dois jogadores vão fazer sombra ao volante Ralf e ao goleiro Cássio, respectivamente

AE, Agência Estado

21 de maio de 2013 | 20h41

SÃO PAULO - O Corinthians apresentou nesta terça-feira dois reforços para o Campeonato Brasileiro. Se o time titular já está armado e é um dos melhores do País, a preocupação é em montar um bom elenco, com peças de reposição à altura. Para isso, chegaram o goleiro Walter, ex-União Barbarense, e o volante Maldonado, que estava tratando uma lesão no joelho esquerdo.

Aos 33 anos, e após passagens por clubes como São Paulo, Cruzeiro, Santos e Flamengo, Maldonado chega para ser o substituto de Ralf, já que Guilherme Andrade passou por cirurgia joelho e só volta no fim do ano. O próprio jogador chileno vinha de mais de um ano afastado por conta de um problema também no joelho.

Maldonado vinha se recuperando no clube e revelou ter ficado surpreso e emocionado quando soube que seria contratado. "Foi uma surpresa pela maneira que eu estava, sem expectativa de nada. Apareceu essa chance e fiquei muito feliz. Até chorei quando cheguei em casa. Não acreditava que isso poderia acontecer", lembrou.

Já Walter, de 25 anos, é uma aposta para a reserva de Cássio, já que Julio Cesar ainda pode ser negociado e Danilo Fernandes não é unanimidade. Depois de rodar por diversas equipes de menor expressão pelo País, como Iraty, Londrina, Corinthians-PR, Caxias, Novo Hamburgo, XV de Jaú e Noroeste, o goleiro espera aproveitar a primeira oportunidade em um clube grande.

"Agora é procurar trabalhar, mostrar meu potencial. Cheguei e fui recebido com uma humildade que não vi em muitos lugares. Estou me adaptando rapidamente, comecei o trabalho com os goleiros esta semana. Estou muito grato por tudo isso. Vou trabalhar para ganhar meu espaço", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.