Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians

Corinthians aproveita jogo com a Ferroviária para dar chance aos reservas

Preocupado com o cansaço e com time já classificado, Carille poupa alguns titulares da partida em Araraquara

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

19 de março de 2017 | 07h01

Dois jogadores que devem ser titulares do Corinthians neste domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara, retratam bem a filosofia do técnico Fábio Carille trabalha. O treinador já disse diversas vezes que quem entrar e for bem, não sai do time. Assim, Moisés e Marlone esperam aproveitar a partida para voltar a ganhar pontos com o chefe. 

Moisés iniciou a temporada como titular da lateral-esquerda e perdeu posição para Guilherme Arana, após o garoto voltar da seleção brasileira sub-20. Um dos destaques do Bahia no ano passado, o titular deste domingo espera fazer sombra para quem vem jogando com maior frequência e ganhará um descanso neste final de semana.

A situação de Marlone é mais curiosa. Ele também começou jogando e só saiu do time em decorrência de uma virose que lhe custou, além de uns dias de febre, também a posição na equipe. Romero e Maycon cresceram de produção nas mãos de Carille e mandaram o meia para o banco de reservas.

Preocupado com o desgaste físico da sequência de partidas, o comandante corintiano vai dar um descanso para alguns titulares e aproveitará para ver em ação reservas que podem ser úteis em um futuro próximo. Jô e Jadson estão entre os que parecem mais cansados. Outro ponto que dá tranquilidade ao time é que, com os resultados de sexta e sábado, o Corinthians já assegurou sua classificação à próxima fase.

O adversário deste domingo vive uma situação bem delicada. Com apenas cinco pontos no Paulista, a Ferroviária tem a pior campanha do torneio e o técnico PC Oliveira já começa a ser pressionado no cargo.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA: Matheus; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Renato Xavier, Kaio Fernando, Juninho e Alan Mineiro; Bruno Lopes e Elder Santana; Técnico: PC Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Camacho, Gabriel, Jadson, Guilherme e Marlone; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Raphael Claus. 

Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. 

Horário: 16h.

 

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.