PUBLICIDADE

Publicidade

Corinthians bate Criciúma, mas fica em 4º no Brasileiro

Em dia que era para ser de festa, com recorde de público, castigo vem do Sul, com vitória do Inter: time vai disputar a pré-Libertadores 

Por Fábio Hecico
Atualização:

Tudo caminhava para o Corinthians se despedir de 2014 com festa. Com recorde público em seus jogos no Itaquerão (mais de 38 mil pagantes), o time ia ganhando do Criciúma por 2 a 1 e garantindo vaga na fase de grupos da Libertadores graças ao empate do Inter com o Figueirense em Florianópolis. Mas no finalzinho veio a notícia que emudeceu a torcida: o time gaúcho marcou aos 50 minutos, venceu por 2 a 1 e ficou com o terceiro lugar por ter duas vitórias a mais.

PUBLICIDADE

O Alvinegro terá de jogar a pré-Libertadores pela segunda vez em sua história (em 2011 foi eliminado pelo Tolima), e se passar por um time colombiano que ainda será definido, irá para o "grupo da morte", com o campeão San Lorenzo, São Paulo e Danubio. O time terá de jogar dias 4 e 11 de fevereiro pela pré-Libertadores, e no meio disso, dia 8, tem clássico com o Palmeiras no Allianz Parque pelo Paulistão.

O futebol mostrado pelo Corinthians foi digno de aplausos. A equipe tocou bem a bola, atacou o tempo todo e criou chances para construir uma goleada. Com 17 minutos Guerrero e Petros já tinham acertado a trave – no segundo tempo Malcom também mandou uma bola no poste. E aos 25 Elias abriu o placar.

Time enfrentará o São Paulo na 1ª fase do torneio continental caso passe da pré-Libertadores Foto: Sérgio Neves/Estadão

   

O jogo estava sob controle e as situações de gol iam brotando, mas aos 35 o Alvinegro escapou de sofrer o empate graças a um erro da arbitragem – que anulou o gol legal marcado por Gustavo.Veio o segundo tempo e nada mudou. O Corinthians ia criando e perdendo chances, principalmente com Guerrero – que não estava com a pontaria calibrada. A equipe catarinense só se defendia, mas aos 15 minutos achou o gol. Depois de cobrança de escanteio, Roger Guedes ficou sozinho no segundo pau e tocou para a rede.

Logo em seguida Mano Menezes atendeu aos pedidos da torcida e colocou Danilo em campo. Ele quase marcou em sua primeira participação – no rebote Malcom mandou na trave –, e aos 27 minutos participou muito bem do lance que se transformou no golaço de Fábio Santos. Ele, Guerrero, Renato Augusto e o lateral trocaram passes curtos até a finalização da jogada.

O dever de casa estava feito, e a torcida já comemorava quando o Inter marcou. E o Corinthians pagou o preço de ter chegado à ultima rodada sem depender de seu futebol para atingir a meta desejada.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 CRICIÚMA

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe, Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Danilo), Renato Augusto; Malcom (Jadson) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

CRICIÚMA - Bruno (Edson); Maicon Silva, Iago Maidana, Joilson, Giovanni; Barreto, Rafael Pereira, Ricardinho (Douglas Moreira), Roger Guedes; Gustavo (Gabriel) e Lucca. Técnico: Luizinho Vieira.

GOLS - Elias, aos 25 minutos do primeiro tempo. Roger Guedes, aos 15, e Fábio Santos, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Petros, Rafael Pereira, Elias, Barreto.

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Publicidade

RENDA - R$ 2.753.362,50

PÚBLICO - 38.044 pagantes

LOCAL - Itaquerão, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.