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Corinthians bate meta de arrecadar R$ 64 milhões em patrocínios

Ao acertar com o banco mineiro BMG como principal anunciante, diretoria consegue atingir em janeiro a previsão orçamentária de 2019

Foto do author Aline Bronzati
Por Aline Bronzati (Broadcast) e João Prata
Atualização:

O Corinthians finalmente conseguiu fechar com um patrocinador master. Depois de quase dois anos sem uma marca para estampar na parte mais nobre da camisa, a diretoria acertou com o banco mineiro BMG. O anúncio oficial deve ser feito hoje e a estreia o novo uniforme será já na primeira partida do Campeonato Paulista, domingo, contra o São Caetano, em Itaquera.

A parceria será de dois anos, até o término do mandato do presidente Andrés Sanchez, e deve render por volta de R$ 30 milhões/ano ao time alvinegro. O valor se encaixa no que foi estabelecido no final do ano passado pelo diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila.

Clube estava sem patrocinador master desde 2017. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

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Também trará uma disputa adicional entre os arquirrivais paulistas. Isso porque o banco mineiro vai promover na camisa corintiana a Help!, financeira da qual é controladora e que é concorrente da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. 

O Corinthians estava sem o principal anunciante no uniforme desde abril de 2017, quando encerrou o acordo com a Caixa, que pagava cerca de R$ 25 milhões por ano. Para conseguir o novo patrocinador, o clube contou com a ajuda do empresário Giuliano Bertolucci, que tem boa relação com Ricardo Guimarães, dono do BMG. O agente aproximou a diretoria com o banco e facilitou a negociação.

Esse contrato, somado às receitas obtidas com outros parceiros, fará com que o Corinthians bata a meta estipulada para 2019. O clube tem garantida a arrecadação de R$ 20 milhões do acordo com a Nike e mais R$ 15 milhões com outros três anunciantes menores: Poty, que estampa a parte de trás do calção; Universidade Brasil, no ombro; e PES, na barra da camisa. Tudo somado dá cerca de R$ 65 milhões. A diretoria estipulou arrecadar R$ 64 milhões em patrocínios na atual temporada. 

O uniforme do Corinthians ainda tem potencial para render um total de R$ 80 milhões, de acordo com fontes do mercado. Ainda há três espaços a serem preenchidos na camisa. A parte que fica em cima do número, nas costas, deverá continuar com a Positivo. Faltam detalhes para a renovação. O marketing do Corinthians também está negociando com outra empresa para estampar a barra de trás da camisa. O acordo estaria adiantado e pode ser fechado na próxima semana. Com isso, restará só a manga. 

DE VOLTA - O retorno ao futebol do BMG se justifica pelo fato de precisar gastar menos do que em outras campanhas de mídia. Não será a primeira vez que o banco aposta no esporte. Já patrocinou Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Coritiba e São Paulo.

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Na mira do BMG está não só a exposição da marca, mas também a oferta de produtos financeiros para os cerca de 30 milhões de torcedores corintianos. De quebra, o patrocínio pode ajudar a instituição a fortalecer sua estratégia de banco digital e, consequentemente, beneficiá-lo em nova tentativa de abrir capital na bolsa brasileira, o que era esperado para este ano, segundo fontes. 

O BMG é líder no mercado de crédito consignado e ocupa a posição de sexto maior emissor de cartões de crédito. Procurado, o banco não comentou o acordo com o Corinthians.

Os patrocínios são parte dos R$ 399 milhões que o clube pretende arrecadar em 2019. O valor inclui ainda direitos de TV e renda dos jogos, entre outros.

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