Corinthians bate Misto e se classifica na Copa do Brasil

Sem fazer muita força, o Corinthians garantiu na noite desta quarta-feira uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Em Campo Grande (MS), no Estádio Morenão, a equipe bateu o frágil Misto por 2 a 0 e eliminou a necessidade da partida de volta, no Pacaembu.

RAFAEL VERGUEIRO, Agencia Estado

16 de abril de 2009 | 00h18

Agora, o time paulista enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Atlético-PR e ABC-RN, que duelam no próximo dia 22 em Curitiba (a partida de ida em Natal terminou empatada por 2 a 2).

No entanto, a principal preocupação corintiana neste momento é a semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo. No próximo domingo, o clube do Parque São Jorge joga por um empate no Morumbi para ir à decisão, contra Santos ou Palmeiras.

Já pensando no confronto do fim de semana, o técnico Mano Menezes poupou várias titulares nesta quarta-feira. Ronaldo, principal contratação para a temporada, sequer viajou para Campo Grande, enquanto Dentinho e Elias entraram apenas no segundo tempo. William e Alessandro não entraram em campo, enquanto Fabinho, Diego, Túlio e Souza ganharam uma chance entre os titulares.

Mostrando falta de entrosamento, o Corinthians começou a partida desta quarta de forma desencontrada e fez um fraco primeiro tempo. Aos 14 minutos, o Misto teve a sua melhor chance no confronto, quando Hodirley ficou cara a cara com o goleiro Felipe e mandou por cima do travessão.

Sem conseguir exercer uma pressão efetiva sobre o frágil adversário, o time do Parque São Jorge só chegou perto do gol aos 39 minutos, quando Souza dominou dentro da área e acertou a trave.

No segundo tempo, ele ainda sofreu um pênalti infantil de Rafael logo aos três minutos. O zagueiro Chicão cobrou com tranquilidade para fazer seu nono gol no ano. Ele continua sendo o artilheiro da equipe na temporada.

Logo em seguida, Vinícius foi expulso, após entrada dura em Túlio, e facilitou a vida do Corinthians, que mesmo sem apresentar um grande futebol, se aproximava sempre de forma perigosa do gol adversário.

Em noite inspirada, o goleiro Alexandre fez belas defesas e conseguiu evitar o gol da classificação até os 34 minutos, quando André Santos acertou um belo chute de fora da área e selou a passagem do Corinthians às oitavas.

Apesar de não ter poupado todos os titulares, o Corinthians certamente não se desgastou de forma excessiva para o clássico decisivo diante do São Paulo no domingo. Nesta quarta, os jogadores claramente atuaram apenas para fazer o time passar de fase.

Os considerados reservas que jogaram como titulares também não convenceram e por isso Mano Menezes deve entrar em campo no fim de semana com a mesma formação que bateu o São Paulo por 2 a 1 no Pacaembu no último domingo.

Ficha Técnica:

Misto (MS) 0 x 2 Corinthians

Misto - Alexandre; Giordan (Belisca), Cléber, Rafael e Adriano; Itamar, Élton, Jean (Vinícius) e Gustavo Bianchini; Rodrigo Goiano e Hodirley (Tranin). Técnico: Amarildo Carvalho.

Corinthians - Felipe; Fabinho, Chicão, Diego e André Santos; Cristian (Elias), Túlio, Morais e Douglas (Dentinho); Souza e Jorge Henrique (Lulinha). Técnico: Mano Menezes.

Gols - Chicão, aos 5, e André Santos, aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Itamar, Cléber, Rodrigo Goiano (Misto); Souza (Corinthians).

Cartão vermelho - Vinícius (Misto).

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilCorinthiansMisto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.