Ari Ferreira/Lancepress
Ari Ferreira/Lancepress

Corinthians bate o Misto e vai às oitavas da Copa do Brasil

Equipe alvinegra bate o adversário fora de casa por 2 a 0, com gols de Chicão e André Santos na etapa final

Rafael Vergueiro, estadao.com.br

15 de abril de 2009 | 23h48

Sem fazer muita força, o Corinthians garantiu na noite desta quarta-feira uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Em Campo Grande (MS), no Estádio Morenão, a equipe bateu o frágil Misto por 2 a 0 e eliminou a necessidade da partida de volta no Pacaembu.

Veja também:

link'Tudo saiu como a gente queria', diz Mano após vitória

linkApós vitória, Mano Menezes já pensa novamente no São Paulo

linkAndré Santos exalta tranquilidade para focar no Paulista

linkCopa do Brasil define mais quatro classificados

linkGesto de Cristian no clássico vira até caso de polícia

som Ouça os gols no Território Eldorado: Misto 0 x 1 Corinthians; Misto 0 x 2 Corinthians 

tabela Copa do Brasil - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Agora, o time alvinegro pega na próxima fase o vencedor do confronto entre Atlético-PR e ABC-RN, que se enfrentam no próximo dia 22 em Curitiba (a partida de ida em Natal terminou empatada em 2 a 2).

No entanto, a principal preocupação corintiana neste momento é a semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo. No próximo domingo, o clube do Parque São Jorge joga por um empate no Morumbi para ir à decisão, contra Santos ou Palmeiras.

Já pensando no confronto do fim de semana, o técnico Mano Menezes poupou várias titulares nesta quarta-feira. Ronaldo, principal contratação para a temporada 2009, sequer viajou para Campo Grande, enquanto Dentinho e Elias entraram apenas no segundo tempo.

William e Alessandro não entraram em campo, enquanto Fabinho, Diego, Túlio e Souza ganharam uma chance entre os titulares.

EM CAMPO

Mostrando falta de entrosamento, o Corinthians começou a partida desta quarta de forma desencontrada e fez um primeiro tempo ruim. Aos 14 minutos, o Misto teve a sua melhor chance no confronto, quando Hodirley ficou cara a cara com Felipe e mandou por cima.

Sem conseguir exercer uma pressão efetiva sobre o frágil adversário, o time do Parque São Jorge só chegou perto do gol aos 39 minutos, quando Souza dominou dentro da área e acertou a trave. Com falta de sorte e pouca qualidade técnica, o atacante mais uma vez não agradou a torcida.

Misto0
Alexandre; Giordan (Belisca), Cléber    , Rafael e Adriano; Itamar    , Élton, Jean (Vinícius    ) e Gustavo Bianchini; Rodrigo Goiano     e Hodirley (Trannin)
Técnico: Amarildo Carvalho
Corinthians2
Felipe; Fabinho, Chicão, Diego e André Santos; Cristian (Elias), Túlio, Douglas (Dentinho) e Morais; Jorge Henrique (Lulinha) e Souza   
Técnico: Mano Menezes
Gols: Chicão (pênalti), aos 3, e André Santos, aos 34 minutos do segundo tempo

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Estádio: Morenão, em Campo Grande (MS)

No segundo tempo, ele ainda sofreu um pênalti infantil de Rafael logo aos três minutos. O zagueiro Chicão cobrou com tranquilidade para fazer seu nono gol no ano. Ele continua sendo o artilheiro da equipe na temporada.

Logo em seguida, a expulsão de Vinícius após entrada dura em Túlio facilitou a vida do Corinthians, que mesmo sem apresentar um grande futebol se aproximava sempre de forma perigosa do gol adversário.

Em noite inspirada, o goleiro Alexandre fez belas defesas e conseguiu evitar o gol da classificação até os 34 minutos, quando André Santos acertou um belo chute de fora da área e selou a passagem do Corinthians às oitavas.

FACILIDADE

Apesar de não ter poupado todos os titulares, o Corinthians certamente não se desgastou de forma excessiva para o clássico decisivo diante do São Paulo no domingo. Nesta quarta, os jogadores claramente atuaram apenas para fazer o time passar de fase.

Os considerados reservas que jogaram como titulares também não convenceram e por isso Mano Menezes deve entrar em campo no fim de semana com a mesma formação que bateu o São Paulo por 2 a 1 no Pacaembu no último domingo.

VEJA RESULTADOS DESTA QUARTA NA COPA DO BRASIL

IDA

Icasa (CE) 0 x 0 Confiança (SE)

Fortaleza 2 x 1 Paraná

Central (PE) 0 x 3 Vasco*

Guaratinguetá 2 x 2 Atlético-MG

Criciúma 2 x 2 Náutico

VOLTA

Vitória* 1 x 1 Juventude

Coritiba* 0 x 0 Bahia

*classificado

Tudo o que sabemos sobre:
Copa do BrasilfutebolCorinthiansMisto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.