Publicidade

Corinthians bate o Vasco por 2 a 0, mas depende do Guarani para ser campeão

Vitória mantém equipe um ponto atrás do Fluminense, que pega o time de Campinas na última rodada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Como forma de consolo para a torcida do clube do Parque São Jorge, fica a quase garantida classificação direta para a Libertadores de 2011, sem passar por um confronto eliminatório antes da disupta do torneio continental. O Corinthians só perde o segundo lugar se não superar o rebaixado Goiás na última rodada e o Cruzeiro ganhar do Palmeiras em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Na partida deste domingo, o Corinthians construiu o resultado positivo de forma tranquila, contra um Vasco desinteressado, sem nenhuma pretensão no Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, dominou todas as ações e só não abriu o marcador rapidamente porque o time estava um pouco nervoso na hora de armar as jogadas no campo de ataque. Então, contou com uma bela ajuda do adversário, aos 39 minutos. Em chute cruzado de Bruno César, Dedé tentou afastar e jogou contra a própria meta. O goleiro Fernando Prass ainda tentou defender, mas errou e acabou engolindo um frango.

Na etapa final, a vantagem no marcador fez os mandantes atuarem de forma leve, já que os visitantes não chegaram nem a ameaçar o triunfo corintiano. O segundo gol foi anotado aos 11 minutos, por Danilo, que aproveitou bom cruzamento de Roberto Carlos pela esquerda para cabecear para o fundo das redes.

Depois disso, o Corinthians apenas passeou em campo esperando o apito final do árbitro. Zé Roberto ainda foi expulso por falta desnecessária no campo de ataque vascaíno.

Torcida. Os torcedores corintianos, que mais uma vez lotaram o Pacaembu neste Brasileirão, tiveram uma postura curiosa. Antes da partida, cantaram que “o Timão não precisa da porcada”, mas a situação logo mudou.

No início do jogo, quando o placar eletrônicou anunciou o gol palmeirense, a festa foi grande pelo ‘sucesso’ do arquirrival, algo raro devido à rivalidade entre os dois clubes. Já quando o Fluminense virou o marcador em Barueri, não houve nenhuma manifestação. Normalmente, a torcida do Corinthians comemora os gols feitos contra o Palmeiras.

Publicidade

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.