José Patricio/Estadão
José Patricio/Estadão

Corinthians bate rival de Sorocaba e agora encara a Ponte Preta nas quartas

Com o trio de ataque considerado 'ideal', com Pato, Emerson e Guerrero, equipe não se esforça para fazer o resultado: 2 a 0 diante do Atlético Sorocaba

Gabriel Melloni , Agência Estado

21 de abril de 2013 | 18h01

SÃO PAULO - Em ritmo de treino, o

Mesmo sem criar grandes chances, o Corinthians chegou ao primeiro gol aos 34 minutos, após bela jogada de Guerrero. O peruano saiu da área e driblou dois jogadores com um toque. Depois, rolou para Danilo, que dominou e bateu na saída de Felipe Alves. O segundo gol sairia ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, com Alexandre Pato, que mostrou estrela para aproveitar o rebote. Paulinho tabelou com Guerrero, invadiu a área e bateu na trave. A bola voltou para Pato, que dominou e tocou com tranquilidade para o gol vazio.

A etapa final começou morna como a primeira e, com o resultado praticamente garantido, Tite começou a poupar seus jogadores, já pensando nas quartas de final do Paulista e nas oitavas da Libertadores. O primeiro a sair foi Pato, para a entrada de Romarinho. Logo depois, Jorge Henrique entrou na vaga de Danilo. Mais tarde, Douglas substituiria Emerson.

Guerrero, que já havia participado dos dois gols, queria deixar o seu e quase conseguiu aos 18 minutos, quando recebeu de Emerson e bateu forte de fora da área, exigindo boa defesa de Felipe Alves. No minuto seguinte, o peruano devolveu o presente para Emerson, que invadiu a área e chutou longe.

O Atlético Sorocaba parecia não ter forças para buscar a reação e ficou ainda mais fraco com a expulsão de Bruninho, aos 33 minutos, após falta em Jorge Henrique. Como o Corinthians também parecia mais preocupado em se poupar do que buscar o terceiro gol, a partida se arrastou sem grandes emoções até o fim.

CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO SOROCABA

CORINTHIANS - Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Alexandre Pato (Romarinho), Emerson e Paolo Guerrero.

ATLÉTICO SOROCOCABA - Felipe Alves; Edson Sitta, César, Fábio Sants e Carlinhos; Da Silva, Gilberto Santos, Rai (Marquinhos) e Mateus Borges (Jorge Preá); Bruninho e Alex Willian (Tiago Marques).

GOLS - Danilo, aos 34, e Alexandre Pato, aos 45 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Luiz Vanderlei Martinucho (SP).

CARTÕES AMARELOS - Rai, Alex Willian, Fábio Sanches, Bruninho (Atlético Sorocaba).

CARTÃO VERMELHO - Bruninho (Atlético Sorocaba).

RENDA - R$ 773.925,00.

PÚBLICO - 26.138 presentes.

LOCAL - Estádio de Pacaembu, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.