Corinthians busca vitória para seguir na luta por título

Vitórias em sequência fizeram Goiás, São Paulo e Avaí alcançarem as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Como todo bom exemplo é bem visto, o Corinthians se mira nos rivais para também entrar na briga pela taça. Sua aposta, contudo, é a série de três jogos no Estado, onde tem 75% de aproveitamento dos pontos. A começar por este domingo, às 16 horas, no Pacaembu, diante do instável Botafogo.

FÁBIO HECICO, Agencia Estado

23 de agosto de 2009 | 08h03

O time paulista ganhou seus dois últimos jogos, contra Atlético Mineiro e Internacional, e sabe que, se brilhar diante dos cariocas, depois contra Barueri (na próxima quarta-feira, na Arena Barueri) e Santos (no dia 2, no Pacaembu) tem tudo para se credenciar novamente como sério candidato à taça. Seria sua terceira conquista na temporada.

O técnico Mano Menezes, que chegou a jogar a toalha duas semanas atrás, mantém o discurso cauteloso. Não admite euforia por causa de dois triunfos seguidos. Mas sabe que mexer com o brio de seus atletas fez a equipe acordar.

Para este domingo, são esperados mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas. E Marcelo Oliveira na ala esquerda deve ser a novidade. ?Nossa torcida faz sempre a diferença?, não se cansa de dizer o atacante Dentinho, um dos responsáveis por marcar os gols e manter o sonho da tríplice coroa cada vez mais vivo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.