Alex Silva/ Estadão
Alex Silva/ Estadão

Corinthians comemora 105º aniversário com marca de 115 mil sócios

Alvinegro continua atrás de Palmeiras e Internacional no ranking

RAPHAEL RAMOS, Estadão Conteúdo

01 de setembro de 2015 | 17h13

Após ganhar 6.592 novos sócios-torcedores durante o mês de agosto, o Corinthians atingiu nesta terça-feira, data do 105º aniversário do clube, a marca de 115.429 associados do programa Fiel Torcedor. O time alvinegro permanece na terceira colocação do ranking nacional, atrás de Palmeiras e Internacional, mas diminuiu a distância para o segundo lugar.

O Palmeiras possui 129.493 sócios-torcedores e registrou durante o mês de agosto queda de 90 associados. O líder é o Internacional, com 146.861.

O Corinthians tem como meta possuir o maior programa de sócio-torcedor do mundo. O clube espera superar o Benfica, de Portugal, que conta atualmente com 270 mil sócios-torcedores.

Em abril, o time paulista lançou novos pacotes para atrair consumidores de alto poder aquisitivo e também de baixa renda. Foi criada, por exemplo, uma categoria com mensalidade a partir de R$ 9. O clube também passou a investir pesado em marketing e o técnico Tite virou garoto-propaganda de comerciais exibidos nos intervalos da novela das 21h da TV Globo.

A estratégia vem dando certo e este ano o Corinthians ganhou até agora quase 49 mil novos associados. Todo dinheiro das mensalidades vai para o clube. Já a arrecadação com a venda de ingressos através do Fiel Torcedor é destinada para o fundo que administra o Itaquerão e é responsável por pagar os financiamentos feitos durante as obras. O estádio custou R$ 1,1 bilhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.