Mailson Santana/Fluminense
Mailson Santana/Fluminense

Corinthians confirma acerto verbal com o zagueiro Henrique, do Fluminense

Defensor chegará para a vaga deixada por Pablo

O Estado de S.Paulo

09 Janeiro 2018 | 20h23

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou nesta terça-feira que o clube já tem um acerto verbal com o zagueiro Henrique e aguarda apenas que ele consiga a rescisão contratual com o Fluminense para assinar contrato e confirmá-lo como o quarto reforço para a temporada. O clube carioca também admite que o negócio está próximo de ser concretizado.

+ Juninho Capixaba assina com o Corinthians e diz chegar ao "maior do Brasil"

“O Henrique está apalavrado e acertado. Está faltando a rescisão do contrato dele com o Fluminense. Se isso acontecer, ele passa a ser atleta do Corinthians”, disse Roberto de Andrade, durante evento realizado na Flórida, onde o time está para a disputa da Florida Cup.

Pedro Abad, presidente do clube carioca, também confirmou a negociação. “Já está em andamento a rescisão de contrato do Henrique com o Fluminense, para que ele possa assinar o compromisso dele com o Corinthians. São questões burocráticas que precisam ser resolvidas”, explicou.

Henrique tem 31 anos e está no Fluminense desde 2016. Antes, havia atuado pelo Napoli-ITA, Palmeiras, Racing Santander-ESP, Bayer Leverkusen-ALE e Coritiba, onde iniciou a carreira. Ele ainda chegou a assinar com o Barcelona, mas nunca atuou no clube catalão.

Ele chega para suprir a saída de Pablo, que chegou por empréstimo ao Corinthians e após uma longa negociação, as partes não entraram em acordo e o jogador foi obrigado a voltar para o Bordeaux, da França.

Caso confirme a contratação, Henrique será o quarto reforço do Corinthians para a temporada. Anteriormente, o clube acertou com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra.

Mais conteúdo sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.