
06 de setembro de 2018 | 12h05
O Corinthians confirmou a o acerto com o técnico Jair Ventura através de sua redes socias. O ex-comandante do Santos chega para substituir Osmar Loss, que volta a ser auxiliar técnico do clube.
As conversas, iniciadas na manhã desta quinta-feira, avançaram rapidamente e culminaram no desfecho favorável a ambos. Jair é uma aposta pessoal do presidente Andrés Sanchez, pois cada membro da diretoria tinha um nome preferido. Levir Culpi chegou a ser procurado ainda na madrugada de quinta-feira, logo após a derrota para o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza. Dorival Junior também chegou a ser cogitado.
Jair Ventura iniciou a carreira em 2009 como auxiliar técnico de Ney Franco no Botafogo. Como treinador, conseguiu levar o clube carioca às quartas de final da Libertadores e à semifinal da Copa do Brasil. No início da temporada, foi contratado pelo Santos, mas sua passagem não foi boa. Em sete meses de trabalho, chegou à semifinal do Campeonato Paulista e deixou o clube na 15ª posição no Campeonato Brasileiro. Criticado pela torcida, ele saiu antes da eliminação na Copa do Brasil diante do Cruzeiro.
Ao anunciar a saída de Osmar Loss, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves afirmou que a intenção do clube é anunciar o novo treinador antes do clássico de domingo, diante do Palmeiras. "A gente pretende ter um treinador sexta ou, no mais tardar, no sábado para que possa começar a trabalhar", completou o dirigente.
Loss foi "demitido" após a derrota para o Ceará, quarta-feira, na Arena Castelão. O time teve uma atuação ruim, principalmente no primeiro tempo, e foi envolvido pelo rival, que poderia ter conseguido mais gols. Com a derrota, o Corinthians se manteve estagnado nos 30 pontos e se distanciou da briga por uma vaga na Libertadores. A distância para a zona de rebaixamento passou a ser de apenas sete pontos.
O Corinthians tem uma sequência dura pela frente. Depois do clássico diante do Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, o próximo confronto será diante do Flamengo, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.