Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Antes de jogo com o Bahia, Corinthians confirma dez novos casos de covid-19 no elenco profissional

Jogadores como Luan e Ramiro estão na lista de testes positivos; todos estão assintomáticos e em isolamento em suas casas

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de janeiro de 2021 | 10h32

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira dez casos de covid-19 no elenco. Após uma rodada de exames feita pelo departamento médico, os atletas que testaram positivo foram isolados, iniciaram quarentena e não vão participar dos treinos pelos próximos dias. O próximo compromisso da equipe é diante do Bahia, nesta quinta-feira, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que testaram positivo para a doença foram: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme, Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro, Matheus Davó. Desses nomes, apenas o meia Ramiro e os atacantes Luan e Everaldo estiveram em campo na última partida do time, derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino na segunda-feira, dentro de sua casa em Itaquera.

Segundo comunicado do clube, todos os atletas estão assintomáticos e sob monitoramento constante do departamento médico. A tendência é que após dez dias afastados dos treinos os jogadores vão poder voltar aos trabalhos. Até lá o técnico Vágner Mancini terá de escalar o time sem esses atletas. Após enfrentar o Bahia, o time pega na sequência Ceará, Athletico-PR e Flamengo.

O Corinthians tem 45 pontos e está na 9ª posição no Campeonato Brasileiro. O objetivo do time nesta reta final de temporada é terminar entre os seis primeiros colocados para conseguir vaga na próxima Copa Libertadores. De acordo com os resultados das finais da Copa do Brasil e da própria Libertadores, é possível que em vez de um G-6, a competição tenha até um G-8.

O clube já enfrentou um outro surto de coronavírus em junho em mais de 40 pessoas. Na ocasião, foram contabilizados 21 atletas com a doença. Mais outros membros da comissão técnica e funcionários do CT Joaquim Grava também haviam testado positivo na época. Todos se recuperaram semanas depois.

Com todos esses desfalques, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Bahia deve ser: Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô. Fora os jogadores com covid-19, o técnico não poderá contar Com Otero e Léo Natel, os dois estão suspensos pelo terceiro amarelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.