Rafael Arbex/Estadão
Rafael Arbex/Estadão

Corinthians confirma que enfrentará Santos em amistoso no dia 13

Rivais vão jogar na arena corintiana uma semana antes de estreia no Paulistão

Redação, Estadão Conteúdo

29 de dezembro de 2018 | 18h22

As estreias dos técnicos Fábio Carille, no Corinthians, e Jorge Sampaoli, no Santos, serão em 13 de janeiro. A diretoria do Corinthians confirmou neste sábado que os rivais vão se enfrentar em um clássico amistoso para marcado para o dia 13, em Itaquera, às 17 horas.

O compromisso na Arena Corinthians servirá como preparação para os elencos adquirirem ritmo de jogo a uma semana da primeira partida oficial na temporada, pelo Campeonato Paulista.

"O primeiro compromisso do Corinthians em 2019 está confirmado! Durante a pré-temporada, o Timão enfrenta o Santos no dia 13/01 (domingo), às 17h, na Arena Corinthians. As informações sobre venda de ingressos serão divulgadas em breve", anunciou o Corinthians em seu perfil no Twitter.

Os dois elencos estão em férias e voltam aos trabalhos no início de janeiro, quando começarão a pré-temporada. O Corinthians estreará no Paulistão em casa contra o São Caetano, dia 20, e o Santos vai iniciar a campanha um dia antes, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro.

O clássico terá os técnicos como principais atrações. Carille retornou ao Corinthians neste mês, após passagem rápida pelo futebol da Arábia Saudita. Já Sampaoli deixou o comando da seleção argentina após a Copa do Mundo da Rússia. Ele aceitou o desafio de trabalhar no Brasil ao assinar contrato de duas temporadas com o Santos.

O Corinthians também avalia a possibilidade de realizar um segundo amistoso, no dia 16, quarta-feira, com adversário e locais ainda indefinidos. O intuito da comissão técnica é de usar as partidas para avaliar os jogadores e escalar um time diferente em cada tempo.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.