Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians confirma volta de Guilherme Romão ao elenco para 2018

Lateral-esquerdo estava no Oeste, onde atuou emprestado durante a Série B do Brasileiro

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

15 Dezembro 2017 | 21h18

O Corinthians contará com o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Romão como uma das novidades para a próxima temporada. A confirmação do retorno do jogador foi feita pelo gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes. Ele ainda confirmou a busca por um outro lateral-esquerdo e também por um zagueiro, para suprir as saídas de Guilherme Arana e Pablo. 

+ Ex-diretor fala em até cinco reforços para o Corinthians e vê Scarpa em rival

+ Por eleição, Flávio Adauto e Piovesan deixam a diretoria do Corinthians

"Perdemos o Arana, mas temos o Romão, que é uma grande promessa e, junto com o Moisés, são atletas que ainda estão galgando uma trajetória", disse o dirigente, em entrevista a Corinthians TV.

Romão apareceu com destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, vencida pelo Corinthians, e depois foi emprestado para o Oeste, onde foi titular durante a Série B. Apesar da confiança da comissão técnica, ele não volta para ser titular. "Estamos buscando um perfil que possa melhorar a qualidade. Alguém mais experiente. 

Alessandro ainda disse que procura por um defensor, mas está difícil e pede paciência para a torcida. "Estamos buscando um zagueiro, pois temos carência nesse setor e estamos monitorando o mercado. Não está fácil para encontrar um atleta à altura do Corinthians, mas encontraremos no momento certo. Torcedor é ansioso, normal, e quer o quanto antes que a equipe esteja pronta, mas é algo trabalhoso".

O Corinthians também ainda quer mais um atacante. O clube já acertou com Júnior Dutra e procura por mais opções. "É uma posição que temos espaço para agregar ainda", explicou Alessandro, que também confirmou o acerto com o volante Renê Júnior. Ele assinará contrato nos próximos dias. 

 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.