Corinthians contrata atacante Adílson, do XV de Piracicaba

O Corinthians acertou nesta terça-feira a contratação do atacante Adilson, do XV de Piracicaba, que disputou o último Campeonato Paulista e marcou cinco gols pelo time do interior nesta edição da competição. O jogador, de 25 anos, chegará sem custo ao Parque São Jorge e foi emprestado até o final deste ano.

PAULO GALDIERI, Agência Estado

15 de maio de 2012 | 14h38

Com um salário considerado baixo para os padrões do atual elenco do Corinthians, Adilson é a mais nova aposta do clube, que descartou procurar um medalhão para o seu ataque, até pelo fato de que o atual elenco corintiano já conta com sete jogadores do setor: Emerson, Jorge Henrique, Liedson, Willian, Elton, Gilsinho e Zizao.

Embora o XV de Piracicaba tenha se livrado do rebaixamento no Paulistão deste ano apenas na última rodada da primeira fase, Adilson conseguiu ter algum destaque pela equipe no torneio, fato que despertou o interesse corintiano. Antes de jogar pelo clube piracicabano, ele atuou por outros quatro times paulistas: Rio Branco, Barueri, Mogi Mirim e Noroeste. Ele ainda defendeu Sport, Ipatinga e o Benfica, de Portugal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.