Daniel Augusto/Agência Corinthians
Daniel Augusto/Agência Corinthians

Corinthians acerta a contratação do lateral-esquerdo Sidcley

Jogador chega por empréstimo do Dínamo de Kiev após uma longa negociação

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

04 de janeiro de 2020 | 19h04

O Corinthians acertou a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Sidcley. O jogador, que pertence ao Dínamo de Kiev, chega ao clube por empréstimo válido por um ano e deve ser anunciado até o começo da semana que vem.

A equipe alvinegra pagará cerca de R$ 2,5 milhões parcelados pelo empréstimo do atleta e ficará responsável pelo salário total do jogador. Além disso, o clube terá prioridade de compra no fim do empréstimo.

Com o acerto, o Corinthians encerra sua procura por um lateral-esquerdo. O elenco conta com Danilo Avelar e Carlos para a posição, mas o técnico Tiago Nunes pediu a chegada de um outro atleta para a posição. Antes de Sidcley, outros nomes também foram comentados no clube, mas o plano A sempre foi Sidcley.

Essa será a segunda passagem do lateral-esquerdo pelo Corinthians. Sidcley defendeu o clube em 2018, quando fez 27 jogos e marcou três gols. Ele estava emprestado pelo Athletico-PR e saiu justamente para jogar no Dínamo de Kiev.

Tiago Nunes, que inicia os trabalhos na semana que vem, vai analisar o elenco e não está descartada a possibilidade de liberar Carlos ou Danilo Avelar para ser negociado por empréstimo ou até mesmo vendido.

Para Entender

Mercado da Bola

Veja as principais negociações do futebol brasileiro. Clubes se movimentam para tentar se reforçar visando a próxima temporada

 

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansSidcleyfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.