Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians contrata volante que está no clube há dois anos e nunca jogou

Warian acerta permanência, mas deve ser emprestado para ganhar experiência

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

09 Março 2018 | 18h47

O Corinthians acertou a compra de Warian, que está no elenco desde 2016, mas nunca atuou em um jogo oficial pela equipe. O volante tinha seus direitos econômicos ligados ao banco BMG, que o colocou no Coimbra, clube mineiro, para emprestá-lo ao time paulista. O novo contrato do atleta corintiano vai até o fim de 2021. O de empréstimo se encerrava em julho do ano que vem. 

+ Renê Júnior sofre lesão e está fora do Paulistão

+ Reforço mais caro do ano, Mateus Vital já se sente em casa

+ Corinthians deve ter time misto contra o Botafogo-SP

Warian, de 21 anos, não foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista e nem da Copa Libertadores. A tendência é que o jogador seja emprestado nos próximos dias. 

O volante chegou ao Corinthians em 2016 para a base e antes defendia o Remo. Ele disputou a Copa São Paulo daquele ano e já foi promovido ao elenco principal, mas nunca chegou a atuar uma partida oficial. Ele fez somente dois jogos, ambos pela Florida Cup deste ano, contra o PSV (HOL) e Rangers (ESC). 

O jogador conta com uma grande concorrência em sua posição. Além dele, Carille tem Gabriel, Maycon, Ralf, Renê Júnior e Paulo Roberto para escalar, além de Mantuan, que é volante, mas tem atuado como lateral-direito, e Jean, que não faz parte dos planos do treinador. 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians Warian

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.