Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians estreia com vitória na Copa São Paulo graças a gol nos minutos finais

Matheus Araújo fez gol salvador do time paulista, que havia sofrido o empate já nos acréscimos do segundo tempo

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de janeiro de 2022 | 00h26

O Corinthians flertou com o tropeço em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas saiu de campo nesta terça-feira com a vitória por 2 a 1 sobre o Resende, em São José dos Campos, graças a um gol de Matheus Araújo no fim da partida.

O gol do meia salvou o Corinthians de um castigo contra o time carioca. Ele recebeu cruzamento perfeito de Biro e bateu de chapa, colocado, no canto esquerdo do goleiro para enorme festa da torcida que lotou as arquibancadas.

O jogo em São José dos Campos atrasou 10 minutos no começo justamente por causa da chegada da torcida corintiana. Parte da torcida protagonizou cenas lamentáveis ao entrar em conflito com a Polícia Militar e derrubar um dos portões do estádio para acessar as arquibancadas. Os policiais usaram bombas de efeito moral com gás de pimenta para dispersar os torcedores, paralisando o jogo por dez minutos.

A bola só rolou com todos acomodados. A primeira etapa foi um pouco mais equilibrada, com chances dos dois lados. Os gols, porém, ficaram para a etapa final. Maior vencedor da Copinha, com 10 títulos, o time paulista dominou as ações na segunda etapa e saiu na frente, com belo gol de Keven, aos 12 minutos. Rodrigo Varanda ainda acertou o travessão, em lance que podia dar tranquilidade à equipe já na reta final do jogo.

Aos 45 do segundo tempo, o capitão Reginaldo saiu jogando errado e armou o contragolpe carioca. O Resende foi para frente com o atacante Caio, de apenas 15 anos. O jovem partiu para cima do corintiano e acabou derrubado na área. De pênalti, Bismark pegou a bola e bateu por baixo do goleiro Gobetti. Saiu provocando a torcida, querendo "ouvir" os gritos.

Vieram os acréscimos e, no primeiro lance bem encaixado, o Corinthians decidiu a vitória. Matheus Araújo tocou para o lateral-esquerdo Biro, na ponta esquerda. O jogador cruzou para dentro da área, rasteiro, nos pés do meia, que definiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.