Publicidade

Corinthians depende de outros jogadores para contratar Juninho Capixaba e Tréllez

Campeão brasileiro tenta usar atletas valorizados de seu elenco para se reforçar

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O Corinthians tem bem encaminhada a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba e do atacante Santiago Tréllez, mas depende da vontade de outros jogadores para que o negócio saia do papel e da mesa de negociação. Tudo porque, ambos só chegarão ao clube paulista se os outros atletas envolvidos no negócio toparem defender agremiações diferentes. 

+ Xodó da torcida, Pedrinho fica no Corinthians para retribuir apoio

Marlone e Mendoza interessam a Bahia e Vitória, algo que causa um problema. Além do fato de, obviamente, não dar para negociar ambos com o mesmo clube, outro problema é convencê-los de que defender tais equipes é uma boa. 

Roberto de Andrade e Alessandro Nunes acompanham treino do Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Marlone tem outras ofertas que lhe parecem mais interessante. O meia já sabe que não terá oportunidade no Corinthians com Fáb io Carille, por isso tem sido sondado por diversos clubes do Brasil. Pessoas ligadas ao jogador acreditam que seu futuro será definido até o fim da semana, antes da virada do ano.

Situação parecida vive o atacante Mendoza, que já admitiu publicamente sua vontade de voltar a jogar pelo time paulista, mas a diretoria o avisou que ele não está nos planos para 2018. Neste ano, o colombiano defendeu o Bahia e teve boa passagem por Salvador. Por isso, é o clube que parece mais cotado para levá-lo. Ele seria envolvido na negociação com Juninho Capixaba, que se arrasta. 

Além de Mendoza, também iriam para o time baiano o lateral-esquerdo Moisés e o goleiro Douglas. Entretanto, a diretoria entende que ele seria mais útil como moeda de troca ao invés de disputar posição no banco de reservas.

Com o Vitória, a situação é mais delicada. O Corinthians acertou salário com Tréllez e agora negocia com o time rubro-negro uma compensação financeira e o empréstimo de mais três atletas do elenco. Entre eles, está Marlone. O problema está em quem seriam os outros dois jogadores arrolados na troca. O volante Jean e o atacante Luidy poderiam entrar na lista, mas não interessam, inicialmente, aos baianos. 

Publicidade

Assim, a negociação está emperrada. Nos bastidores, o Corinthians mostra otimismo em ambas negociações, mas sem precisar muito como resolver a questão. A expectativa é que tudo seja resolvido até o dia 3 de janeiro, quando o elenco se reapresenta. Dias depois, o Corinthians viaja para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. Por enquanto, o Corinthians só fez duas contratações, a do atacante Júnior Dutra e do volante Renê Júnior. 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.