PUBLICIDADE

Publicidade

Corinthians derrota Grêmio e acaba com jejum de vitórias

Ronaldo marca um dos gols na vitória por 2 a 1 no Pacaembu. Time volta a ganhar após cinco jogos

Por AE
Atualização:

 CORINTHIANS 2
Felipe; Alessandro     , Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Marcelo Mattos, Elias (Moradei) e Jucilei; Jorge Henrique, Dentinho (Defederico) e Ronaldo     .
Técnico: Mano Menezes
 GRÊMIO 1
Marcelo Grohe; Thiego (Renato), Réver, Léo e Lúcio; Túlio     , Adílson      (Perea), Fábio Rochemback e Tcheco; Jonas (Herrera     ) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Ronaldo, aos 11, Elias, aos 32 minutos do primeiro tempo. Réver, aos 23 minutos do segundo tempo.Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)Público: 19.410 pagantes / 21.233 totalEstádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

PUBLICIDADE

Ronaldo, então, entrou novamente em ação, fazendo boa tabela com Jorge Henrique e cruzando para Elias marcar o segundo gol corintiano. Assim, com 2 a 0 aos 32 minutos, o Corinthians passou a controlar a partida, perdendo até outras chances de ampliar.

No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori tentou colocar o Grêmio no ataque, ao tirar o lateral William Thiego para a entrada do meia Renato. Mas o Corinthians soube controlar a ofensiva gremista e ainda levou perigo em alguns contra-ataques.

Num desses lances, aos 10 minutos, Jorge Henrique saiu na cara do gol, mas, ao invés de chutar, tentou passar para Dentinho e errou. Assim, quem acabou fazendo o gol foi o Grêmio: aos 23, Tcheco bateu escanteio e Réver cabeceou sozinho para marcar.

Apesar do gol gremista, o Corinthians manteve o controle do jogo. E teve até novas chances para marcar - na melhor delas, o argentino Defederico chutou por cima do gol. Mas o placar ficou mesmo nos 2 a 1, para alegria dos corintianos que foram ao Pacaembu.

Árbitro - Nielson Nogueira Dias (PE).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.